PAULO COSTA: Com a janela do meio do ano se aproximando, o Flamengo se movimenta no mercado em busca de reforços. Um dos nomes mais cotados é o de Danilo, lateral da Juventus e com passagens pelo Real Madrid, Manchester City e Seleção Brasileira.
Você precisa saber
- Danilo revela que prioriza dois clubes em possível volta ao Brasil
- Lateral é o capitão da Seleção Brasileira
- Danilo tem mais um ano de contrato com a Juventus
Em entrevista ao ‘GE’, Danilo, de 32 anos, que tem mais uma temporada de contrato com a equipe italiana, conversou sobre um possível retorno ao futebol brasileiro e afirmou que prioriza dois clubes.
“A minha família é toda flamenguista, é uma loucura. Toda vez que tem jogo do Flamengo, Libertadores, o pessoal para e faz churrasco para ver o jogo do Flamengo. Eu tenho uma cunhada que ela chora. Falou do Flamengo, ela chora mesmo, se emociona“, disse o jogador, antes de concluir.
“Estou planejando ainda os meus próximos anos como jogador. Não quero jogar até muito tarde. Mais 2 ou 3 anos no máximo. Mas, se eu falar ‘quero voltar para o Brasil’, tenho duas prioridades: Flamengo e Santos”, revelou.
Elogios para Dorival Júnior
Designado como o capitão da equipe, Danilo, que atua como zagueiro na Juventus, já teve diversos treinadores na carreira. Presente em todo o ciclo com Tite, o jogador comentou sobre as características de Dorival Júnior, novo comandante da seleção.
“O Dorival é um treinador que eu gosto muito daquilo que ele pensa, porque ele não é engessado numa forma de jogar dentro da partida. De acordo com aquilo que o adversário te oferece, é aquilo que a gente tem que fazer os movimentos de uma maneira ou de outra. É claro que eu, jogando já há alguns anos em uma função muito mais defensiva, como zagueiro já há dois ou três anos, preciso de algum tempo no jogo ou de um jogo para poder me adaptar quando a partida me pede para ser um pouco mais ofensivo“, elogiou.
“E claro, também nós temos o Yan, que é um jogador de muito futuro, mas que já fez uma temporada incrível e que pode oferecer isso também. É importante entender que dentro do grupo a gente tem características que possam ser mudadas durante um jogo. O Dorival têm ideias que eu gosto muito, que são ideias que tem um certo padrão, que te dão uma segurança dentro do jogo, mas não fica engessado num tipo de jogo, e eu acho que isso é muito importante.”
Carreira de Danilo
O jogador iniciou a carreira no América-MG mas logo cedo se transferiu para o Santos. No Peixe, ao lado de Neymar, Danilo fez parte do time que venceu a Libertadores em 2011. Depois do sucesso com a camisa do time paulista, o lateral despertou interesse do Porto.
O atleta continuou em ascensão na carreira e, em 2015, acertou com o poderoso Real Madrid. Depois de duas temporadas no time merengue, Danilo se juntou ao técnico Pep Guardiola no Manchester City. Por lá, ficou até 2019, quando recebeu proposta da Juventus, clube que defende desde então.
Fonte: Fla Resenha