Lateral da Juventus e capitão da Seleção Brasileira, Danilo voltou a ter o nome ligado ao Flamengo. O jogador tem contrato até junho de 2025 com o clube Italiano e ainda não sabe se volta a atuar pelo Brasil. No entanto, caso ocorra, o atleta já definiu suas prioridades, e o Fla está no topo da lista.
“Esse ano seria impossível, uma coisa impossível, eu estou totalmente focado no projeto da Juventus, como o Thiago Motta que acabou de chegar e tem uma ideia de futebol muito moderna, que muito me interessa. Mas, depois disso, eu não sei. Eu não sei se eu vou voltar para o Brasil, mas se eu voltar ao Brasil, eu tenho duas prioridades: o Santos e o Flamengo. São as duas equipes que eu jogaria no Brasil”, disse Danilo, em entrevista à TNT Sports.
➕ Braz é direto ao falar sobre Oscar, Danilo e Michael no Flamengo
Flamengo leva vantagem sobre o Santos em uma possível disputa por Danilo
Danilo teve passagem pelo Santos e atuou pela equipe em 2011, quando foi campeão da Copa Libertadores da América. O nome do alvinegro praiano aparece como opção pelo respeito ao clube, mas atualmente, o time paulista não tem condições de competir com o Flamengo, nem de forma financeira, nem de maneira esportiva.
Na última temporada, o Santos foi rebaixado pela primeira vez na história, e está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, o alvinegro praiano ocupa a sétima posição na tabela e vive crise por ruim campanha apresentada na segunda divisão do torneio nacional.
O Flamengo, por sua vez, é um clube cada vez mais atrativo. Com uma estrutura de primeiro mundo, salários em dia, alta competitividade e um elenco estrelado, o Fla vem conseguindo garantir a contratação de jogadores com história na Europa e que estão retornando ao Brasil, como seria o caso de Danilo.
No Rubro-Negro, não faltam exemplos de jogadores que deixaram o Velho Continente para atuar em solo carioca. Rafinha, Filipe Luís e David Luiz são alguns dos exemplos mais recentes de atletas que voltaram ao Brasil para encerrar a carreira.
Outro fator que pesa a favor do Flamengo é o técnico Tite. Ainda que Thiago Motta, novo treinador da Juventus, tenha manifestado o desejo sobre a permanência de Danilo e demonstrado a importância do atleta para o clube italiano, Adenor Bachi é um nome que pode fazer o lateral-direito mudar de opinião e decidir voltar ao Brasil.
Tite e Danilo são velhos conhecidos, tem uma relação estreita e de confiança. O lateral-direito sempre foi convocado por Adenor Bachi para defender a Seleção Brasileira, e esteve presente nos grupos que disputaram as Copas do Mundo de 2018 e 2022. Essa proximidade de técnico e jogador pode ser extremamente positiva para o Flamengo em caso de uma futura negociação.
Por último e não menos importante, outro fator pelo qual o Flamengo leva vantagem na contratação de Danilo é o coração do jogador. Isso mesmo! O lateral-direito já revelou publicamente que ele e toda a família torcem pelo Mengão.
2025 é logo ali! Com Danilo na mira, o Flamengo segue observando a situação do jogador e preparando o momento certo para agir e tentar sua contratação.
Enquanto aguarda a próxima temporada, o Rubro-Negro segue de olho nos atuais compromissos e se prepara para voltar a campo na quinta-feira (20). O Fla vai enfrentar o Bahia, pela décima rodada do Brasileirão, em jogo que será disputado no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
Fonte: Mundo Rubronegro