Após emprestar Petterson para o Estrela Amadora, de Portugal, o Mais Querido verá mais um cria do Ninho atuar no clube lusitano. O volante Daniel Cabral, sem espaço no Flamengo e já com 22 anos, assinou com a nova equipe e se despede do Mengão.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo aceitou liberar o jogador de graça. Isso porque o contrato de Daniel já estava se encerrando. Mas a estratégia traçada pelo Rubro-Negro para conseguir uma compensação financeira futura foi ficar com 50% dos direitos econômicos do atleta. Portanto, quando uma nova transferência de Daniel Cabral acontecer, o Flamengo receberá metade do valor pago.
➕Athletico e Flamengo estudam o que fazer com Petterson
O contrato de Daniel Cabral com o Estrela Amadora terá duração de quatro anos. Ou seja, o vínculo se encerra no meio de 2028. Os clubes já tinham trocado documentos e acertavam os detalhes da transferência, mas faltava a assinatura do jogador, que finalmente aconteceu.
Daniel Cabral, agora ex-Flamengo, sofreu com lesões e teve seu processo de aproveitamento atrapalhado no profissional. Foram pouquíssimas oportunidades de entrar em campo. Uma delas foi contra o Atlético-MG, em 2022, mas uma lesão ligamentar aconteceu durante a partida e a pausa forçada durou mais de um ano, prejudicando seus minutos e ficando fora dos planos.
Deixando o Flamengo, Daniel Cabral jogará com Petterson e André Luiz no Estrela Amadora
Além de Petterson, Daniel Cabral terá a companhia de André Luiz, centroavante que também saiu da base do Flamengo. Cabral vai em definitivo, enquanto Petterson passa por período de empréstimo e ainda pode voltar ao Rio de Janeiro. André, primeiro, foi emprestado, mas foi comprado em definitivo.
Petterson estava emprestado ao Athletico-PR, mas jogou apenas uma partida. O jovem teve caso de indisciplina em Curitiba. Por isso, o clube paranaense o tirou dos planos. Afastado, o jogador precisou que o Flamengo buscasse um novo destino.
O negócio com o Estrela Amadora foi um novo empréstimo com duração de um ano. No entanto, existe a opção de compra no acordo, e o passe está fixado em R$ 4 Mi por 70% de seus direitos econômicos.
Fonte: Mundo Rubronegro