Da “pior noite” à mensagem de ex-técnico da Seleção: como Filipe Luís ‘ressurgiu’ após 1º problema no Flamengo

Depois da derrota para o Fluminense na quinta-feira (17), Filipe Luís não escondeu o abatimento. O treinador do Flamengo estava nitidamente desanimado na entrevista coletiva após o primeiro resultado negativo como treinador. Porém, uma mensagem trouxe novo ‘ânimo’ para ex-lateral se recuperar, de olho na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. René Simões, técnico da Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas de 2004, ajudou o comandante a levantar a cabeça.

Um dia depois do clássico (com o Fluminense), com certeza, deve ter sido uma das piores noites minhas no futebol. Primeira derrota doeu muito. Na manhã seguinte, acordei e entrei no CT e me animei. Recebi uma mensagem do meu grande amigo René Simões, parecia que estava no meu cérebro. Tive uma conversa com ele sobre a primeira derrota como treinador profissional — disse Filipe Luís, em entrevista coletiva.

Experiência dura, claro que ia chegar. Tenho plena certeza do que acredito sobre o jogo, não vou abrir mão disso. Ganhando ou perdendo vou continuar. Quando julgarem, é o Flamengo do Filipe, não da opinião da imprensa, da opinião de um diretor. É o que penso, não vou abrir mão ganhando ou perdendo. Me animei e quis contagiar o grupo. Oportunidade de jogar uma semifinal nesse estádio e atmosfera, e os jogadores obviamente querem ser campeões — acrescentou Filipe Luís.

A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com René Simões para saber o conteúdo da mensagem. Muito educado, ex-treinador de 71 anos revelou que não poderia abrir o jogo sobre o que disse a Filipe Luís. No entanto, o medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas 2004 confia no sucesso do amigo na nova profissão.

Boa noite. Não irei comentar o que fazemos. Filipe foi um grande jogador, é superinteligente. Será um grande treinador”, se resumiu a dizer René Simões, em resposta à reportagem do Coluna do Fla. Além do Brasil feminino, o técnico tem no currículo passagens pelas seleções da Jamaica, Trinidad e Tobago, Honduras, Costa Rica, além da base do Brasil masculina. Em clubes, dirigiu Botafogo, Fluminense, Bahia, Vitória, Ceará, Santa Cruz, entre outros nacionais e do exterior.

Após a primeira derrota como técnico, diante do Fluminense, e o primeiro empate, com o Corinthians, Filipe Luís tenta reencontrar o caminho das vitórias, como aconteceu contra o time paulista, na ida da Copa do Brasil, e diante do Bahia, pelo Brasileirão. A chance será no sábado (26), perante o Juventude, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, a bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Retratamos mais uma vez Filipinho, deixe de escalar o cantor por amizade, seja correto nas suas atitudes, vai perder o respeito dos jogadores e principalmente do torcedores e ai será o início da sua degola e queda. Ah mais ele pode fazer um gol? Claro que sim, de penalti inclusive, entretanto, não pode ficar a vida toda esperando milagre e ficar jogando com 10 em campo.

Passou da hora de mandar Bruno Henrique e Gabigol embora.

Felipe já tomou atitude, deixando um dos zagueiros medalhões em seu devido lugar; agora comete o mesmo erro dos antecessores com esse tal de rodar elenco; ele tem que jogar sempre com o que tem de melhor, se alguém se machucar, tem jogadores suficientes pra substituir!!!

Bruno Henrique , foi um grande jogador, hoje jogador de série B, pois atitude da maneira dessa da expulsão contra o Corinthians , mostra que não está em acordo com a máquina que está o flamengo, equilíbrio emocional. E continuar no erro com o Gabigol, outro desequilibrado, que a qualquer momento pode colocar tudo a perder, e não está redendo nada. O flamengo teve vários técnicos, que passaram de heróis a vilão, por insistir em erros.

E eu que pensei que sabia alguma coisa de futebol. Tudo que aprendi ouvindo, vendo e torcendo pelo Flamengo e Seleção desde 1950, não é nada perto dos “conselhos” dos atuais torcedores. Nem o período em que pensei em me profissionalizar como jogador na década de 1960. De que vale uma seleção penta-campeã mundial, um hexa-campeão brasileiro, um time grande formador de craques com mais de 35 campeonatos cariocas perto de tantos conhecedores profundos como voces!

Felipe faça o que você estar fazendo m Não é por ser jum jogador A,B ou C. Mais quem jogou ou joga bola sabe que um jogador de futebol precisa de ritmo de jogo e sequência no time titular.O cara ficou 1 ano na reserva, entrando 10 , 15 minutos, nem Pelé ou Zico vai fazer alguma coisa ainda mais com time reserva que não conhecem as as características dele. O cara errou, mais todos nós erramos e precisamos ter uma segunda chance. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. ? Outra coisa, Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique tem que passar a bola, prestem atenção o cara se desloca para receber, ou eles chutam ou não passam, aí fica difícil. Rafael Veiga do Palmeiras estava mal Abel o técnico e o psicólogo chamou ele e conversou com ele, deram as oportunidades e o cara voltou a jogar bem e a fazer gols de novo. Gabriel não esqueceu de como jogar, tem que ter sequência de jogos no time titular. Ele vai voltar a ser decisivo.

Espero que Felipe Luís não precise aprender apanhando como parece estar se desenhando. Se não abandona r a curriolagem dos amigos, estará degolado em pouco tempo. O ciclo do amiguinho Lil Gabi se encerrou há 2 anos. Será que as namoradinhas que ele tem na torcida ainda não se convenceram que as pernas estão maiores que ele , e não tem mais condição de correr e atuar em alto nível??? E Bruno Henrique, que desde que renovou está em franca decadência?? Vai bancar os dois, Felipe Luís???

E a sua atitude de puxar o saco da torcida, colocando o time loucamente pro ataque contra o Fluminense e os incautos torcedores eufóricos no Maracanã não enxergando o óbvio??? Jogar no ataque contra o Fluminense é passar atestado de burrice. É tudo que eles querem pra nos surpreender. Há anos isso se repete. Porque o criticado Tite ficou invicto contra o Fluminense??? Entendeu ,Felipe Luís que cada adversário demanda um tipo de estratégia e entrar em pilha de torcedor é pura burrice??? Espero que tenha aprendido.

Gabriel atualmente n faz diferença em time de série C, acorda acéfalos, um jogador sem CHUTE VELOCIDADE DRIBLE CABECEIO PREPARO FÍSICO n serve p nada, o cara n dribla um POSTE, n ganha na velocidade de DAVID LUIZ, n divide nem com goleiro, ESQUEÇAM esse CORINTHIANO

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorWesley diz qual foi a resposta de Matheuzinho após fala de ‘clima hostil’ em Corinthians e Flamengo
Próximo artigoClima hostil? Wesley responde sobre treta com Matheuzinho