Cruzeiro demite Pepa e discute nome de ex-Flamengo

Na manhã desta terça-feira (29), o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico português Pepa. Internamente, a diretoria do clube mineiro avaliou que o então comandante perdeu a mão do elenco, que caiu de produção e atualmente é o 12º colocado. Sendo assim, o ‘Cabuloso’ já está atrás de um novo nome e Rogério Ceni, ex-Flamengo, está sendo avaliado.

De acordo com o Blog da Raposa, Ceni e Antonio Oliveira, do Cuiabá, agradam a diretoria do Cruzeiro. Vale lembrar que Rogério já trabalhou no time celeste em 2019 e acabou sendo demitido antes do rebaixamento do clube para a segunda divisão.

Leia também: Justiça dá veredito final sobre agressão de preparador em Pedro

Além do Cruzeiro, Rogério Ceni sabe que tem seu nome sendo circulado no Flamengo, já que o argentino Jorge Sampaoli vive dias de tensão na Gávea. Em resumo, Ceni tem a confiança de todo o elenco do Flamengo e em 2020/21 foi campeão do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil com o Mais Querido.

Rogério Ceni e a passagem pelo Flamengo

O profissional ficou na Gávea de novembro de 2020 e junho de 2021. Ao todo, foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Com os números citados, o treinador deixou o Ninho do Urubu com 59,3% de aproveitamento. Seu último jogo foi na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1.

Na decisão do Carioca de 2021, Ceni derrotou o Fluminense em um placar de 4 x 2 no agregado. Por outro lado, foi campeão do Brasileirão perdendo para o São Paulo. Já na Supercopa do Brasil, o título veio nos pênaltis diante do Palmeiras por 6 a 5.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo oficializa venda de goleiro a clube alemão
Próximo artigoLandim reforça respaldo a Sampaoli em reunião no CT do Flamengo