'Crias' do Flamengo voando, brasileiro 'tretando' com Haaland e Rodrygo decisivo: o resumo do fim de semana na Europa

O fim de semana do futebol europeu foi recheado de bons jogos com transmissão pela ESPN no Star+. Na Premier League, brasileiros voltaram a brilhar.

O meia Paquetá deu um passe ‘de cinema’ na derrota do West Ham para o Newcastle. O atacante Rodrigo Muniz, outra revelação do Flamengo, anotou um golaço de voleio que garantiu um ponto para o Fulham contra o Sheffield United. E mais um ex-flamenguista se destacou na Europa: o goleiro Hugo Souza, que defendeu três pênaltis no Campeonato Português.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Outro brasileiro decisivo no Velho Continente foi Rodrygo, que anotou dois gols e definiu a vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao, em LALIGA.

A rodada europeia ainda teve tropeços de Chelsea e Manchester United, empate entre City e Arsenal, vitória do Tottenham com gol no quase no fim e gol de brasileiro dando três pontos para o Barcelona.

*Conteúdo patrocinado por Novibet, Claro, Ford e BetFair.Net

Quer saber mais? O ESPN.com.br apresenta abaixo um resumo dos principais momentos do fim de semana das ligas pela Europa.

PASSE DE CINEMA DE PAQUETÁ

Lucas Paquetá vive grande fase na Premier League. Quando o West Ham perdia por 1 a 0 para o Newcastle, o meia deu um passe magistral, de antes do meio de campo, e deixou Michail Antonio de frente para o gol – o atacante não desperdiçou. O ex-atleta do Flamengo ainda foi essencial na jogada do segundo gol, cobrando falta rápido para Bowen fazer a jogada que terminou com Kudus balançando a rede. Os bons lances, porém, não adiantaram. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o Newcastle, do também brasileiro Bruno Guimarães, conseguiu a virada e venceu por 4 a 3.

Assista a melhor cobertura da Premier League pela ESPN no Star +

GOLAÇO DE RODRIGO MUNIZ

O Fulham, de Rodrigo Muniz, perdia para o Sheffield United por 3 a 2 até os três minutos de acréscimos do segundo tempo, quando o brasileiro, em um lance espetacular, fez o gol de empate de voleio. O compatriota Andreas Pereira, companheiro de equipe, já havia dado uma assistência na partida.

Assista a melhor cobertura da Premier League pela ESPN no Star+

RODRYGO DECIDE PARA O REAL MADRID

Depois de defender a seleção brasileira na Data Fifa, Rodrygo voltou inspirado ao Real Madrid. E, no Santiago Bernabéu, fez os dois gols que definiram a vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao. E o primeiro, inclusive, foi uma verdadeira pintura. O atacante recebeu na entrada da área, deixou a defesa basca “a ver navios” e bateu com categoria para o gol. Com o triunfo, o Merengue segue tranquilo na liderança isolada de LALIGA.

Sem Vinicius Jr., que ficou de fora do confronto por estar suspenso, coube a Rodrygo chamar a responsabilidade e comandar a vitória do Real Madrid em casa.

BERALDO É EXPULSO EM VITÓRIA DO PSG NO LE CLASSIQUE

No jogo mais aguardado da 27ª rodada do Campeonato Francês, o PSG visitou o Olympique de Marselha, no Vélodrome, para mais um Le Classique. Com gols de Vitinha e Gonçalo Ramos no segundo tempo, os parisienses venceram por 2 a 0 e seguem tranquilos na liderança da tabela, 12 pontos na frente do Brest, segundo colocado. Na primeira etapa, o zagueiro brasileiro Beraldo foi expulso em lance que gerou polêmica após falta em cima de Aubameyang que foi para o VAR, e o árbitro interpretou que o ex-São Paulo era o último homem e mostrou o cartão vermelho.

Assista ao melhor do Francês pela ESPN no Star+

CHELSEA TROPEÇA PARA O VICE-LANTERNA

O Chelsea jogou em casa contra o Burnley, vice-lanterna, e tropeçou. Os Blues saíram na frente com gol de Cole Palmer, cobrando pênalti de cavadinha, e ficaram com um a mais a partir dos 40 minutos do primeiro tempo, após expulsão de Lorenz Assignon. O Burnley diminuiu no início da segunda etapa, e Palmer voltou a colocar a equipe da casa em vantagem. Nos minutos finais, porém, o goleiro Djordje Petrovic falhou ao tentar encaixar uma cabeçada de Dara O’Shea e cedeu o empate.

Chelsea e Burnley se enfrentaram pela 30ª rodada da Premier League

TOTTENHAM VENCE COM GOL NO FIM

O jogo do Tottenham também teve um gol já perto do fim. Os Spurs saíram perdendo para o Luton Town ainda aos três minutos do primeiro tempo, dentro de casa, mas conseguiram, na base da insistência, a virada. Na segunda etapa, Kaboré marcou contra e empatou a partida. Aos 41, o sul-coreano Son fez o gol da virada e garantiu os três pontos.

VEJA a Premier League pela ESPN no Star+

FALTOU ‘PAIXÃO’ PARA O MANCHESTER UNITED

O Manchester United enfrentou o Brentford fora de casa. Os Red Devils conseguiram abrir o placar aos 51 minutos do segundo tempo, mas cederam o empate aos 54. O técnico Erik ten Hag, após o 1 a 1, disse que faltou ‘paixão’ para a equipe. “Lutamos em campo, mas não o suficiente”, criticou.

Assista ao melhor da Premier League pela ESPN no Star+

GOL DE RAPHINHA DÁ VITÓRIA AO BARCELONA

Pela 30ª rodada de LALIGA, o Barcelona recebeu o Las Palmas e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo brasileiro Raphinha aos 14 minutos do segundo tempo. A equipe blaugrana atuou com um a mais desde os 24 minutos de jogo, após a expulsão do goleiro o goleiro Alvaro Valles. O Barça chegou aos 67 pontos e é o segundo colocado, a 8 pontos do Real Madrid.

Invicto há 10 jogos, o Barça chegou aos 67 pontos e está a cinco do Real Madrid, que no domingo (31) recebe o Athletic Bilbao. Na 12ª colocação, o Las Palmas perdeu a terceira seguida e estacionou nos 37 pontos.

EX-GOLEIRO DO FLAMENGO DEFENDE TRÊS PÊNALTIS

No duelo entre Benfica e Chaves, pela 27ª rodada do Campeonato Português, o goleiro brasileiro Hugo Souza, ex-Flamengo, brilhou, mesmo com a derrota por 1 a 0 da modesta equipe em que atua. Ele defendeu três pênaltis no confronto. O primeiro foi de Ángel Di María. O segundo de Arthur Cabral, ex-Palmeiras, mas o juiz mandou voltar por invasão. Na terceira cobrança, de novo do ex-palmeirense, mais uma defesa.

Partida, que aconteceu no estádio da Luz, terminou em 1 a 0 para os donos da casa

CITY E ARSENAL NÃO SAEM DO ZERO

Manchester City e Arsenal se enfrentaram no Etihad Stadium em jogo que poderia valer a liderança da Premier League. As equipes não saíram do 0 a 0, e o Liverpool, que venceu o Brighton na rodada por 2 a 1, assumiu a ponta da tabela. O empate ainda teve um princípio de confusão entre Haaland e Gabriel Magalhães após o apito final. O técnico Pep Guardiola separou os atletas, que depois se abraçaram e apertaram as mãos.

Manchester City e Arsenal se enfrentaram pela 30ª rodada da Premier League

Fonte: ESPN

Artigo anteriorLibertadores 2024: uma curiosidade de cada rival dos brasileiros na fase de grupos do torneio
Próximo artigoFlamengo x Millonarios: horário, onde assistir e provável escalação