Crias do Flamengo, Matheus Sávio e Thuler brilham no Japão

Duas revelações do Flamengo brilharam neste domingo (30) no Japão. Meia com maior nota na liga pelo aplicativo SofaScore (7.61), Matheus Sávio marcou dois gols na goleada do Kashiwa Reysol por 4 a 1 em cima do Sagan Tosu. Além disso, também houve espaço para Matheus Thuler, segundo melhor zagueiro da competição com uma avaliação de 7.24, deixar o seu na vitória do Vissel Kobe.

Pelo Kashiwa, Sávio, que veste a camisa 10, faz seu primeiro de pênalti, aos 62 minutos de jogo. O gol deixou a partida empatada em 1 a 1. Dois minutos depois, após receber assistência de Mao Hosoya, o ex-jogador do Flamengo fez o segundo do Kashiwa na partida: 2 a 1. Por fim, Kosuke Kinoshita e Hiromu Mitsumaru deram números finais ao jogo.

Matheus Sávio marca gol antológico no Japão; veja

Já Thuler fez o gol que decretou a virada do Vissel Kobe no confronto contra o Kashima Antlers. O rival abriu o placar com Cavric, aos oito minutos, mas Yoshinori Muto deixou tudo igual aos 17. No minuto 38, após ‘bate rebate’ dentro da área, o ex-zagueiro do Flamengo fuzilou para o fundo das redes: 2 a 1. Na etapa final, Yuya Osako marcou o terceiro: 3 a 1.

Time de Thuler está acima de Matheus Sávio na liga japonesa

Com os resultados deste domingo, o Vissel Kobe, de Matheus Thuler, chegou na vice-liderança da competição. São 38 pontos conquistados em 21 rodadas. Mesmo com a vitória, o Kashiwa Reysol, de Matheus Sávio, ficou apenas no décimo terceiro lugar, com 26 pontos.

As passagens de Thuler e Matheus Sávio no Flamengo

Ambos os jogadores viveram momentos distintos no Mengão. Matheus Sávio tem 27 anos e foi alçado ao elenco profissional do Flamengo em 2017. Nesta época, o Rubro-Negro já estava no seu processo de restruturação financeira, mas ainda sofria contra grandes rivais do futebol brasileiro. O jogador só fez parte do elenco campeão do Carioca daquela edição e sofria desgaste com a torcida.

Matheus Thuler começou a ser utilizado na equipe principal no ano seguinte. Sob o comando de Maurício Barbieri, chegou a fazer dupla de zaga com Léo Duarte e Réver, mas em 2019, fez parte do elenco campeão da Libertadores, Brasileiro e Carioca com Jorge Jesus. Thuler era o reserva imediato da base do Fla, ao lado de Rhodolfo.

Entre indas e vindas de empréstimos, Matheus Sávio deixou o Flamengo rumo ao Kashiwa em 2019 por R$ 4,6 milhões. Já Thuler foi negociado em definitivo pelo Fla em janeiro de 2023 por R$ 5,3 milhões.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorChile é eliminado da Copa América e Pulgar retorna ao Flamengo
Próximo artigoAtlético-MG terá retorno de Scarpa, mas tem baixa importante contra Flamengo