Cria da base do Flamengo revela aprendizado no clube: "Aprendi demais"

EMANUEL MARTINS: O Flamengo tem sido uma das equipes do futebol brasileiro, que mais revelam jogadores para o futebol europeu, um dos exemplos, é o zagueiro Rafael Santos, que foi uma das surpresas da lista da Libertadores de 2019, na época de Jorge Jesus. O atleta atuou muito pouco pelo Mais Querido, mas agradeceu oportunidades de estar com grandes profissionais.

Você precisa saber:

  • Cria da base do Flamengo revela aprendizado no clube: “Aprendi demais”
  • Atualmente disputando o Campeonato Português, o zagueiro Rafael Santos, apareceu como uma das surpresas da lista da Libertadores em 2019
  • Rafael Santos atuou pelo Moreirense de Portugal e agora joga no Santa Clara e quer trilhar passos de Otávio, outro cria do Rubro-Negro

Cria da base do Flamengo revela aprendizado no clube: “Aprendi demais”

Cria da base do Flamengo, Rafael Santos apareceu como a quinta opção da zaga no profissional, atrás de Rodrigo Caio, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Ele relembrou o ano especial que a equipe teve em 2019.

Cara, 2019 foi um ano muito especial. Por mais que eu não tenha tido tanta oportunidade aprendi demais. Convivendo com grandes pessoas e grandes profissionais, aprendendo a sempre querer ganhar e sair vencedor. O Flamengo por si só já exige isso, mas convivendo com pessoas de um alto patamar você eleva ainda mais seu desejo de vencer e leva isso de lição para a vida. Falou o zagueiro em entrevista ao ‘GE’.

Fase em Portugal, após deixar o Flamengo

“Fico muito feliz com esse momento, são dois anos em Portugal e já dois títulos no currículo. Isso é muito gratificante para mim e me motiva ainda mais para estar sempre brigando por conquistas. Espero seguir sempre sendo campeão e marcando o meu nome por onde passar”.

Rafael Santos atuou pelo Moreirense e Santa Clara em Portugal

“Tive na pré-temporada uma lesão que me fez ficar três, quatro meses parado e que me prejudicou um pouco. Quando voltei estava para abrir a janela de transferências do meio da temporada e apareceu o Santa Clara, que é uma equipe de Primeira Divisão que tinha acabado de descer, mas que tinha um ótimo grupo e que eu tinha certeza de que subiria novamente. Graças a Deus foi isso que aconteceu e alcançamos o nosso objetivo de voltar à elite”.

Inspiração em Otávio, ex-Flamengo

“Com certeza (se inspira nele). Eu trabalho muito para isso, mas acredito que tudo acontece no momento certo e quando chegar a hora estarei muito preparado”.

Distância não o atrapalha de ver o Flamengo

Consigo ver bastante jogo do Flamengo, sempre que posso estou ligado e torcendo. O time do Flamengo é de muita qualidade, é uma seleção praticamente, onde sai um e entra outro e o nível sempre se mantém, e o clube está sempre brigando para ser campeão.

Cria da base do Flamengo revela aprendizado no clube: "Aprendi demais"

Rafael Santos pelo Flamengo – Foto: Reprodução

Após atuar por duas vezes na segunda divisão de Portugal, finalmente o zagueiro terá uma chance na elite, isso porque, o jogador foi campeão com o Santa Clara e jogará a primeira divisão da torneio.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo: Última derrota contra o Grêmio no Maracanã foi sob o comando de Renato
Próximo artigoCom aprovação interna do Mengão, Claudinho fica mais próximo: Zenit não nega negócio nesta janela