Cria da base do Flamengo assina primeiro contrato profissional e tem multa milionária

Enquanto o time sub-20 do Flamengo se prepara para a final da Libertadores Sub-20, o clube continua reforçando as categorias de base. A fim de manter os ‘crias’ no time, o Mais Querido assinou o primeiro contrato profissional com Ryan Roberto, de apenas 16 anos. Assinado na última sexta-feira (15), o acordo prevê vínculo do jogador com o rubro-negro até pelo menos 2026, além uma multa milionária.

O que você precisa saber:

  • Flamengo assinou primeiro contrato profissional de Ryan Roberto
  • Atacante foi contratado pelo clube no início do último ano
  • Vínculo do jogador com o Mais Querido vai até o fim de 2026

O contrato de Ryan

Contratado pelo Flamengo em 2023, Ryan já conquistou o título da Brasil Soccer Cup Sub-15 e foi vice campeão na Copa 2 de Julho Sub-15 junto ao rubro-negro. Apesar do segundo lugar no torneio, o atacante marcou 8 vezes em 10 jogos e foi eleito craque da competição. Pelo bom desempenho, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.

O acordo assinado entre Ryan e Flamengo tem duração de pelo menos três temporadas, ou seja, se estende até o fim de 2026. Agora, caso algum clube queira tirar o atacante do rubro-negro, terá que desembolsar 50 milhões de euros (R$271 milhões na atual cotação) para quitar a multa do jogador. Vale mencionar que durante a assinatura do contrato, Bruno Spindel, dirigente do Mais Querido, esteve presente.

“Muito feliz pela primeira assinatura de contrato profissional. Espero que seja o primeiro de muitos. Agradecer ao Flamengo por ter aberto as portas para mim. Espero dar muito orgulho para a nação”, declarou o jogador nas redes sociais.

Flamengo na final da Libertadores Sub-20

Enquanto reforça as categorias de base, o Flamengo viu o time sub-20 chegar a final da Libertadores da categoria. O adversário dos Garotos do Ninho será o Boca Juniors, que derrotou o Aucas, do Equador, também pelo mesmo placar de 2 x 1. Vale ressaltar que o time argentino é o atual campeão da Libertadores Sub-20 e atual vencedor do Mundial Interclubes.

A final do torneio está marcada para este domingo (17), às 15h, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai. Já a disputa do terceiro lugar, entre os clubes que perderam na semifinal, ficou marcado para às 15h do sábado (16).

Os gols que levaram o time à decisão

Atrás no placar desde os 20 minutos da primeira etapa, o Flamengo melhorou no segundo tempo e conseguiu empatar. Em jogada pela direita, o artilheiro do Mais Querido, Wallace Yan foi derrubado e o árbitro marcou pênalti com convicção. O capitão Iago foi para a bola e não desperdiçou, deixando tudo igual no placar.

A virada veio logo depois, aos 26 minutos. Em escanteio do lado esquerdo, Ze Welinton bateu com precisão e encontrou Iago. Bem posicionado, o capitão aproveitou a falha da defesa argentina e desviou para os fundo das redes, garantindo a classificação do Mais Querido para a final.

Iago artilheiro da Libertadores Sub-20

Com os dois gols marcados sobre o Rosário Central, o zagueiro Iago chegou a quatro gols na Libertadores Sub-20. Agora, o capitão do Flamengo divide o posto com o companheiro Wallace Yan, como os dois artilheiros da atual edição da Copa Libertadores Sub-20. A dupla foi responsável por 8 dos 9 gols marcados pelo Mais Querido até agora no torneio.

Trajetória do Flamengo na competição

O Mais Querido é o único time 100% na Libertadores Sub-20. Ou seja, ganhou todos os jogos que disputou (os três da primeira fase e mais a semifinal com o Rosário Central). Por outro lado, o Boca Juniors tem três vitórias e um empate, diante do Colo-Colo (CHI), ainda na fase de grupos.

Jogadores relacionados para a disputa do torneio Sub-20

Goleiro: Caio Barone e Lucas Furtado

Lateral direito: Felipe Brian e Lucyan

Lateral esquerdo: José Weliton

Zagueiro: Carbone, Iago e João Victor

Volante: Daniel Rogério, Jean Carlos, João Alves e Rayan Lucas

Meia: Lorran

Atacante: Felipe Teresa, Pedro Estevam, Shola, Victor Silva, Wallace Yan e Weliton

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo não para em Léo Ortiz e quer contratar meio-campista em abril
Próximo artigoFlamengo busca 6ª final seguida e pode alcançar feito após 80 anos no Campeonato Carioca