Cria da base do Flamengo abre o coração para Jorge Jesus: "O melhor treinador que eu já tive, sem dúvida"

PAULO COSTA: Reinier foi a principal revelação do Flamengo no ano mágico de 2019. Depois de brilhar sob o comando de Jorge Jesus, o meia-atacante foi negociado com o Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões de reais).

Você precisa saber

  • Cria da base do Flamengo abre o coração para Jorge Jesus
  • Reinier afirma que o Mister é o melhor treinador que teve na carreira
  • Jogador está de férias no Brasil e já foi ao Maracanã prestigiar o Flamengo

Sem ainda conseguir se firmar no futebol europeu, Reinier passa férias no Brasil e aguarda os próximos capítulos da carreira. Em entrevista ao ‘GE’, o jovem de 22 anos relembrou os dias de Flamengo e classificou o treinador português como o melhor que teve no futebol.

Eu sempre falo com o Mister pelo Instagram. O Mister é uma pessoa que eu sou muito grato. Ele me acolheu. Me abraçou. Brigou muito comigo como vocês viram. Foi um paizão para mim, um grande treinador. O melhor que eu já tive, sem dúvida. Foi muito importante para mim e para vários jogadores. Às vezes me manda mensagem e algumas que eu não posso falar (risos). Foi meu primeiro treinador no profissional. Não sabia o que fazer quando subi. Ele estava lá me chamando de ‘Miúdo‘”, disse Reinier.

Cria da base do Flamengo abre o coração para Jorge Jesus: "O melhor treinador que eu já tive, sem dúvida"

Jogador foi campeão da Libertadores e do Brasileirão aos 17 anos – Foto: Reprodução

Bronca inesquecível de Jorge Jesus

“Eu saí cara a cara e dei de calcanhar. Eu não estava escutando nada. Estádio estava cheio. Mas no intervalo… o Mister falou “Miúdo, a próxima vez que você der de calcanhar você não joga mais comigo”. Eu falei ‘tá bom’, mas dei de calcanhar e saí do jogo (risos). Todo mundo sabe e lembra. No vestiário teve essa. Na hora eu fiquei com medo. Mas sei que ele queria o meu bem, e o bem do time”, relembrou.

Carinho da Nação

Pelo fato de ter marcado seu nome na história do clube, com as conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2019, além de ser uma joia da base, o meia-atacante recebe bastante carinho da Nação Rubro-Negra. No último dia 28, na classificação do time para as oitavas de final da glória eterna, Reinier marcou presença no Maracanã.

Eu ficava muito feliz com o carinho que a Nação tem comigo. Se passaram três anos e meio e até hoje quando eu estou dirigindo, a rapaziada fala “volta para o Mengão”. Esse carinho me deixa bastante feliz. Eu sei que é uma porta que eu tenho certeza que está aberta. E um dia, se acontecer, vai ser uma felicidade imensa para mim e para minha família. Seria uma honra voltar. Mas o meu pensamento é nas férias, tranquilo“, comentou, antes de emendar:

Cria da base do Flamengo abre o coração para Jorge Jesus: "O melhor treinador que eu já tive, sem dúvida"

Reinier, Gabigol, Filipe Luís, Jorge Jesus e Gerson na comemoração da Libertadores de 2019 – Foto: Reprodução

Pode ser amanhã, daqui um ano. Mas vamos deixar com quem tem que resolver isso. Meus empresários. Landim, não sei. Tive um papo bom com ele. Ele falou coisas boas para mim. Sempre encontro com ele no Maracanã. É uma grande pessoa (…) Eu fico maluco com as notícias. É a minha casa. É onde eu fui muito feliz. Tenho grandes amigos aí. O Gerson já falou uma vez que eu tinha que voltar. Eu fico feliz e honrado com o carinho. E o resto a gente vai deixando levar“, revelou o meia.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorHernane e Adryan revivem bons tempos e brilham na Portuguesa
Próximo artigoFlamengo terá nova reunião com Eduardo Paes nesta segunda (17)