Craque que já foi ligado ao Flamengo é desejo do Grêmio para substituir Suárez

Luis Suárez não quer continuar no Grêmio, assim negocia com o Inter Miami, time do Messi. As partes, bem como, conversam para definir se a saída do centroavante acontecerá nesta janela ou em dezembro. Sabendo dessa possibilidade de perder o astro uruguaio agora, a diretoria tricolor, portanto, se posiciona no mercado em busca de substituto e coloca como alvo o Alexis Sánchez, de 34 anos.

O chileno está livre no mercado após fim de contrato com o Olympique de Marselha. De acordo com o GE, o Grêmio conversou com o staff do Sánchez para consultar valores. A ideia do clube, afinal, é em ter um reforço de impacto para ocupar a vaga de Luis Suárez, caso saia.

Leia mais: Inter Miami conversa com Grêmio e Suárez fica mais perto de sair

Alexis Sánchez, aliás, era um nome pautado no Flamengo no ano passado. O atacante recebeu uma consulta do Mais Querido, mas não entrou em negociação. O vice-presidente de futebol Marcos Braz, inclusive, negou conversas com o chileno, na época.

Na última temporada (2022/23), Sánchez disputou 44 partidas (41 como titular), com 18 gols marcados e três assistências. Foi o melhor ano artilheiro do jogador desde o Arsenal, em 2016/17.

Suárez está fora do jogo do Grêmio no Brasileiro e é dúvida contra Flamengo na Copa do Brasil

O Grêmio encara o Atlético-MG neste sábado (22), às 21h, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Para a partida, o Luis Suárez é desfalque, isso porque não foi relacionado. As negociações para saída colocam o uruguaio como dúvida para enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira (26) pela semifinal da Copa do Brasil. Renato Gaúcho, durante a semana, avisou que o centroavante só iria jogar se estivesse focado no Grêmio.

“É o que eu falei, né? O Suárez é um assunto da diretoria e do presidente. Já há muito que estão conversando para ver se chegam a um denominador comum. Então é isso. Até dia 2, vamos aguardar. Não adianta me perguntarem: ‘sábado ele vai jogar? E quarta-feira?’ É uma incógnita. Eu converso com ele no dia a dia. Já vou falando para aliviarem a pergunta”, disse Renato.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo pode diminuir distância para o líder; veja os 5 jogos do Brasileirão neste sábado
Próximo artigoFlamengo e América-MG se enfrentam em situações opostas no Brasileirão