Lorran não para de fazer história no Flamengo. Depois de ser o jogador mais jovem a balançar as redes pelo time profissional, o meia agora é campeão da Libertadores Sub-20. O jovem, que tem apenas 17 anos, decidiu a final contra o Boca Juniors (ARG), neste domingo (17), no Uruguai, após um gol e uma assistência na virada por 2 a 1. Depois do duelo, o camisa 10 exaltou a raça do time na competição.
— Primeiramente agradecer a Deus por tudo. Muito feliz pelo jogo, pelo título. Agora é só comemorar. A melhor coisa que o time teve foi dando o máximo dentro de campo, não deixando o jogo cair, raça até o final. Nação, colocamos muita raça, amor e paixão — disse Lorran, ainda no gramado do Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.
Lorran começou a competição no banco de reservas, pois sofreu uma lesão muscular oito dias antes da estreia. Assim sendo, o meia virou titular apenas na semifinal, quando foi decisivo para a virada contra o Rosario Central (ARG). Na final, o garoto brilhou ainda mais.
No primeiro gol, Lorran fez jogada espetacular pela direita e deixou o nigeriano Shola livre para empatar o placar. No fim da etapa inicial, o próprio camisa 10 invadiu a área e marcou de direita, o ‘pé ruim’, garantindo o título inédito do Flamengo na Libertadores Sub-20.
Em 24 de janeiro do ano passado, então com 16 anos, Lorran marcou o primeiro gol pelo profissional, no empate em 1 a 1 com o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Desse modo, o meia passou Vini Jr, antigo detentor do recorde de ser o mais jovem a balançar as redes no time de cima.
Fonte: Coluna do Fla