Corinthians x Flamengo: Sem disfarçar clubismo, imprensa relembra ‘suspeita’ do VAR

Poucas horas antes do confronto decisivo na semifinal da Copa do Brasil, o portal ‘uol’ relembrou um caso que coloca um integrante do VAR, de Corinthians x Flamengo, Caio Max Augusto Vieira, como autor de supostos comentários ofendendo o time paulista.

Em situação que já foi esclarecida pelo árbitro, a matéria de um dos maiores sites de notícias do Brasil, pouco antes de uma decisão, surge como um fator extracampo para colocar ainda mais pressão naquele que será um dos responsáveis pela condução do jogo.

Flamengo vive dia ‘D’ por sonho de título em 2024

O caso em questão aconteceu ainda nesse ano, quando prints sobre um comentário de uma suposta conta do árbitro na plataforma de lives ‘Twitch’, ofendendo o Corinthians, veio a tona.

Caio Max Augusto teve seu nome vinculado a um perfil em uma live do game EA FC, onde fez o seguinte comentário: “O Timão tem que se f…”.

Corinthians já enviou nota a CBF pedindo a não escalação do VAR em jogos do clube

O assistente do VAR da partida de logo mais negou ser o dono da conta que fez o comentário, mas ainda assim, o Corinthians chegou a publicar uma nota pedindo para que o profissional não fosse mais escalado em jogos do time paulista.

O Sport Club Corinthians Paulista através do diretor jurídico, Leonardo Pantaleão, encaminhou ofício à CBF pedindo apuração e investigação sobre as publicações em redes sociais divulgadas relacionadas ao árbitro de vídeo, Caio Max Augusto Vieira, que atuou na partida Corinthians x Vitória, com citações prejudiciais ao clube. O pedido solicita em caráter preventivo que a entidade máxima do futebol brasileiro não escale mais o profissional em nenhuma partida da equipe“, disse o clube em nota.

Corinthians e Flamengo disputam vaga na final da Copa do Brasil em confronto de volta na Neo Química Arena, com o comando de arbitragem de Anderson Daronco, No jogo de ida, no Maracanã, Wilton Pereira Sampaio conduziu um jogo sem muitas polêmicas.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSaiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje na semifinal da Copa do Brasil
Próximo artigoCorinthians x Flamengo: Marcos Braz registra foguetório na madrugada em hotel antes de decisão pela Copa do Brasil