Corinthians se revolta contra o Flamengo e decide ir ao STJD para não ter jogo

Filipe Luís já terá um desafio na sua estreia sob o comando do Flamengo, que será no meio de uma polêmica

Momento conturbado 

Com a eliminação na Libertadores e futebol abaixo no Brasileiro, a diretoria do Flamengo optou pela saída do técnico Tite do comando da equipe. Com isso, Filipe Luís assume a equipe principal de forma interina, fazendo a sua estreia já na semifinal da Copa do Brasil. 

Com a torcida vendo o ex-jogador como um discípulo de Jorge Jesus, existe grande expectativa para o trabalho do treinador, mesmo diante do pouco tempo na profissão. Principalmente em uma competição que se tornou palco de polêmicas.  

Isso porque, o Rubro-Negro fez um pedido para a mudança na data do jogo de volta, assim como o Atlético-MG, por conta da Data FIFA, que foi acatado pela CBF. Entretanto, além do Vasco, agora o Corinthians também entrou no STJD contra a alteração.  

Buscando reverter a decisão 

A diretoria do Corinthians definiu na última segunda-feira (30), que vai ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a mudança de data na segunda partida válida pela semifinal da Copa do Brasil.  

A decisão foi tomada pela diretoria paulista porque o Corinthians está se sentindo prejudicado com a decisão da CBF, que acabou interferindo no Campeonato Brasileiro, quando antecipou o confronto diante do Athletico-PR.  

Mandou a real 

Através de um comunicado oficial, o presidente Augusto Melo, apontou que viu a decisão como um desrespeito ao Clube e busca conseguir revertê-la. “A integridade das competições deve ser prioridade, acima de qualquer influência externa, e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas”. 

Veja também

Marilia Ruiz crava Tite chateado, mas não surpreso com demissão no Flamengo

“Corinthians tomou a medida de ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), questionando a alteração feita pela CBF sem o devido respeito ao regulamento e aos clubes envolvidos. O clube espera que o tribunal restabeleça as datas previamente acordadas, preservando a lisura e o equilíbrio das competições”, esclarece a nota.  

Geovana Barcelos é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Inter TV Planície (afiliada Globo), Record TV Interior RJ e portal NF Notícias.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorDesfalques e últimos jogos: como chega o Corinthians para enfrentar Flamengo na Copa do Brasil
Próximo artigoFlamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta terça, 01/10/2024