Corinthians publica nota atacando sugestão do Flamengo à CBF

Visando aliviar o calendário, e priorizar o descanso de jogadores em meio a decisões, o Flamengo fez uma sugestão oficial a CBF quanto a alteração de data dos jogos da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A ideia do Mengão era fazer com que as partidas de meio de semana (16 ou 17 de outubro) da competição, fossem disputados no final de semana dos dias 19 e 20, dando um espaço de tempo depois da Data Fifa.

Com previsão para acabar no dia 15 de outubro, a Data Fifa chegaria ao fim justamente um dia antes de uma partida decisiva da Copa do Brasil. Com o Corinthians vivo na Sulamericana, e lá com data marcada para jogar a semifinal (22 de outubro), esse jogo do dia 16, seria justamente a partida entre o Mengão e os paulistas.

Podendo ter 9 desfalques, Flamengo faz sugestão à CBF sobre calendário

O problema está que o Flamengo já tem cinco convocações confirmadas dentro de seu plantel para seções estrangeiras, juntando com as quatro para a Seleção Brasileira, o Rubro-Negro poderia ir para o jogo decisivo de volta contra o Corinthians na CdB com nove desfalques.

Porém, a sugestão do Rubro-Negro não foi bem vista pelo Corinthians, que repudiou o pedido do Flamengo, e se defendeu afirmando que a mudança não seria benéfica para os paulistas.

“Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube”, afirmou nota, assinada pelo presidente do Corinthians, Augusto de Melo.

Veja a nota do Corinthians contra o Flamengo completa:

O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio.

Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube.

Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração.

Augusto Melo
Presidente do SCCP

A post shared by Corinthians (@corinthians)

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPresidente do Palmeiras, Leila Pereira volta a ficar do lado do Flamengo e se irrita com falta de fair play financeiro
Próximo artigoDiego Aguirre, técnico do Peñarol, prepara ‘carta na manga’ para eliminar Flamengo na Libertadores