O Corinthians corre o risco de perder dois de seus principais atletas para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo. Nesta quarta-feira (2), às 21h45, o meia Rodrigo Garro e o zagueiro André Ramalho entrarão em campo para o jogo de ida no Maracanã pendurados com dois cartões amarelos. Caso punidos, estarão fora do jogo decisivo.
André Ramalho certamente é quem corre o maior risco. Titular absoluto no time do técnico Ramón Díaz, que vai começar jogando contra o Fla. Em um jogo que a projeção é o time focado na marcação, ele terá que travar duelos contra os atacantes rubro-negros. O defensor recebeu cinco cartões amarelos em 17 jogos, média baixa de 0,3 por jogo, mas vem de expulsão por agressão no clássico contra o São Paulo.
Rodrigo Garro também é peça importante no time corintiano, mas, devido à necessidade de pontos no Brasileirão e presença de Igor Coronado no elenco, Ramón Díaz tem o deixado no banco em jogos de Copa do Brasil e Sul-Americana. A importância do jogo contra o Flamengo, no entanto, pode fazê-lo alterar a estratégia e escalar o argentino.
O meia tem uma média de cartões superior a do zagueiro. Ele foi punido 16 vezes em 48 jogos na temporada, o que representa 0,33 por jogo ou um a cada três jogos. Número que pode representar um perigo ao atleta, já que não recebeu amarelo nas últimas três partidas.
Um fator que pode contribuir para o desfalque de ambos os atletas no jogo da volta é a presença do árbitro Wilton Pereira Sampaio no jogo desta quarta. Isso porque o juiz costuma marcar muitas faltas durante o jogo, o que resulta em 5,35 cartões por jogo. O Flamengo não tem pendurados.
Provável escalação do Corinthians contra o Flamengo
Ramón Díaz tem seis desfalques para armar o Corinthians contra o Flamengo. São eles: Diego Palácios, Maycon e Ruan Oliveira (lesionados); Talles Magno e Alex Santana (transição) e Memphis Depay (não pode ser inscrito). Mas a escalação titular deve ter poucas mudanças.
A principal dúvida é justamente entre Rodrigo Garro e Igor Coronado, enquanto Carillo receberá chance no meio-campo. Assim, um possível Corinthians para enfrentar o Mengão no Maracanã é: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Romero e Yuri Alberto.
Fonte: Mundo Rubronegro