Após demitir Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians estava no mercado em busca de um novo técnico. Um dos ‘alvos’ da diretoria paulista era a contratação de Tite, que negocia com o Flamengo. Porém, em meio às tratativas em repatriar o ex-comandante da Seleção Brasileira, a equipe do Parque São Jorge mudou o foco e fechou a contratação de Mano Menezes.
O acerto entre Mano Menezes e Corinthians aconteceu após uma reunião entre o treinador e o presidente Duílio Monteiro Alves, nesta quinta-feira (28). Com as partes acertadas, o comandante já é aguardado à tarde no CT Joaquim Grava para comandar as atividades à frente do time paulista. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ‘UOL’.
Concretizado o acerto do Corinthians com o Mano Menezes, Tite segue ‘livre’ no mercado. Tratado como ‘plano A’ pela diretoria do Flamengo, o treinador participou de um jantar com os executivos do clube, na noite da última quarta-feira (27), a fim de avançar com as negociações.
De primeiro momento, Tite deixou claro que só aceitaria o convite de dirigir qualquer equipe no ano que vem, ou seja, em 2024. Porém, sem muito tempo a perder, a diretoria do Flamengo tenta convencer o comandante gaúcho a assumir o time rubro-negro já no mês de outubro.
Enquanto acontecem as conversas entre Flamengo e Tite, Jorge Sampaoli segue treinando a equipe rubro-negra. Na manhã desta quinta-feira (28), o argentino realizou atividades com o plantel com foco no jogo contra o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece no sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Fonte: Coluna do Fla