Mais uma péssima atuação do Flamengo na temporada na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, neste domingo (1), na Neo Química Arena. O jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro, de pênalti, marcou o gol do Flamengo e agora tem 11 gols na competição.
Com o revés, o Flamengo continua com 44 pontos, na quarta posição da tabela, distanciando-se seis pontos do líder Botafogo. Pelo calendário da CBF, o time volta a campo somente na próxima quinta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, para a partida de volta, no Maracanã, contra o Bahia, pelas quartas da Coipa do Brasil.
➕ Quatro questões sobre a derrota deste domingo para o Corinthians
Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Tite.
Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.
🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou
Rossi: Não teve culpa nos gols, mas a impressão é que podia mais. Nota: 6,0.
Varela: Fez um primeiro tempo melhor que o segundo. Bem posicionado na defesa , fez uma boa participação no chute de Luiz Araújo e cruzou a bola do pênalti. Caiu de rendimento na etapa complementar, mal posicionado na cabeçada do Bidu que não entrou e falhou no segundo gol do Corinthians. Nota: 5,0. ↪️ Wesley: Tentou reverter o placar. Arriscou cruzamentos e, no fim, deu o passe para o quase gol de Luiz Araújo. Nota: 6,0.
Fabrício Bruno: Ficou sobrecarregado por uma partida muito ruim do seu companheiro de zaga. Mas é bom frisar, não é a melhor temporada dele, jogou mais no ano passado. Nota: 5,0. ↪️ Allan:
David Luiz: Teve culpa no primeiro gol. Prejudicado pelo esquema de Tite e pelo vigor físico que não é o mesmo. Nota: 3,0. ↪️ Allan: Se ao menos fosse da base poderíamos dizer que Tite estava dando visibilidade para emprestar ao Leixões. Um fracasso com a camisa do Flamengo. O volante que não desarma, não ajuda a criar e muitoo menos ataca. Uma tristeza em campo. Nota: 3,0.
🟨👎 Ayrton Lucas: Mais um jogo apagado, aonde não chega no ataque e sempre tem uma avenida do seu lado. Nota: 3,0. ↪️ Matheus Gonçalves: Entrou já no fim e com o jogo muito picado só deu tempo de errar o último lance da partida. Sem nota.
🟨 Pulgar: Tomou um cartão amarelo com seis minutos de jogo. É difícil falar dos volantes do Flamengo num esquema tão sem sentido para qualquer jogador mais associativo como Pulgar. Nota: 4,0. ↪️🟥 Alcaraz: Entrou com outra mentalidade, com passes para frente e sangue nos olhos. Quase fez um gol na primeira participação. Expulso pela arbitragem ridícula de Ramon Abatti Abel. Nota: 7,0.
Léo Ortiz: É um zagueiro e apesar de ter bons momento como meia, como a linda enfiada para Gerson no primeiro tempo, casa com mais facilidade e não é habituado com a posição, decorrendo em erros. Nota: 6,0.
🏆 Gerson: Sempre na disposição, mas hoje errou algumas tomadas de decisão, não foi uma partida eficaz mas não faltou empenho. Nota: 7,5.
Luiz Araújo: Fez uma partida muito abaixo, apesar das tentativas. Deu um bom chute de fora da área, mas Hugo defendeu. Desperdiçou um bom chute nos minutos finais. Nota: 5,5.
Bruno Henrique: Lutou e tentou de todas as maneiras. Podia ter aberto o placar no primeiro tempo. Mas a verdade é que não parece ter a explosão característica nesta temporada e tecnicamente está mal. Além disso, não consegue voltar para ajudar na marcação, que é uma exigência do sistema de Tite. Nota: 5,0.
⚽ Pedro: Lutou muito, mostrou disposição, fez o gol e deu trabalho à zaga rival enquanto esteve em campo. O grande nome da temporada. Nota: 7,0 ↪️🟨 Carlinhos: Inoperante, pouco acionado nesse bumba meu boi que é esse time do Adenor. Nota: 2,0.
Tite: O que dizer de um técnico que coloca Allan em campo com o Flamengo perdendo? Além do time não ter um padrão, as trocas que ele faz são sempre ruins. Espero que o coração esteja refeito da arritmia para aguentar a pressão que vem por aí. Nota: 3,5.
Fonte: Mundo Rubronegro