Corinhians x Flamengo tem Tite buscando se consolidar como algoz do ex-clube

Dia de Corinthians x Flamengo pela 25ª rodada do Brasileirão e de seguir brigando pelo título. Três pontos fora de casa seriam essenciais para que a equipe de Tite continuasse a perseguição ao líder Fortaleza. O MRN traz todos os detalhes da partida.

Horário e onde assistir Corinthians x Flamengo

O jogo acontece às 16h (horário de Brasília), na Neo Quimica Arena, em Itaquera. Para assistir, os torcedores podem sintonizar na TV Globo. Além disso, o Premiere é mais uma opção para assistir o importante confronto.

Reforços do Corinthians estreiam contra Flamengo no Brasileirão

Prováveis escalações

Sem De La Cruz e Michael, com lesões musculares constatadas após exames de imagem depois do jogo contra o Bahia, Tite também não tem Arrascaeta e Gabigol, mas conta com um importante reforço. O atacante Pedro volta ao time após o período lesionado, o que é muito importante, já que o artilheiro é o principal jogador da equipe na temporada. Carlos Alcaraz também pode fazer sua estreia.

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz (Carlos Alcaraz), Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

O Corinthians de Ramón Díaz pode vir da seguinte forma:

Hugo Souza; Gustavo Henrique, Ramalho, Cacá (FélixTorres); Matheuzinho, José Martínez, Charles (Raniele), Matheus Bidu; Igor Coronado (Romero), Rodrigo Garro e Talles Magno (Yuri Alberto).

Tite tenta se consolidar como algoz do Corinthians após período de ídolo

Atual técnico do Flamengo, Tite é um grande ídolo do Corinthians. O treinador conquistou Brasileiro, Libertadores e até Mundial de Clubes pela equipe paulista. Mas o histórico mostra que Tite já atacou bastante os corintianos.

Ao todo, Tite enfrentou o Corinthians 14 vezes, vencendo oito, empatando duas e perdendo quatro. Um retrospecto muito positivo. Mas o principal é que Tite já bateu o Corinthians pelo Flamengo.

No primeiro turno, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Pedro e Lorran. Foi o primeiro reencontro de Tite com o Corinthians após o período em que se tornou ídolo da equipe alvinegra.

Se voltar a vencer, serão duas vitórias em dois jogos desde então, além de afundar o ex-clube no Z-4, se consolidando como um atual algoz de seu ex-time.

Corinthians chega de derrotas no Brasileirão e na Copa do Brasil

O momento do Corinthians não é bom, e cabe ao Flamengo tirar proveito. Os corintianos vêm de derrota no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil para o Juventude, por 2 a 0. Além disso, pelo Brasileirão, o time perdeu na rodada passada para o líder Fortaleza, por 1 a 0, fora de casa.

São duas derrotas seguidas, mas ao todo, quatro jogos sem vencer. Isso porque a classificação na Sul-Americana, contra o Bragantino, aconteceu nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal. O empate por 0 a 0 com o Fluminense se soma aos quatro jogos sem vencer.

A última vitória do Corinthians com bola rolando aconteceu no dia 13 de agosto, contra o próprio Red Bull Bragantino, mas pela ida do confronto pela Sul-Americana, pelo placar de 2 a 1. No Brasileirão, o time não vence desde 21 de julho, quando derrotou o Bahia por 1 a 0. A campanha é sofrível, 24 pontos em 22 jogos e vencendo apenas quatro partidas. Por isso, o time é o 18º colocado.

Corinthians x Flamengo marca reencontro com crias do Ninho

O jogo marca ainda o reencontro com Matheuzinho e Hugo Souza. Para o goleiro jogar, o Corinthians vai pagar uma multa de R$ 500 mil, já que o arqueiro pertence ao Mais Querido. Já Matheuzinho foi vendido, mas os corintianos atrasaram as parcelas da compra do lateral-direito.

Outro rosto conhecido é o do zagueiro Gustavo Henrique, que também jogou pelo Santos antes de vestir a camisa do Flamengo em 2020.

Fla leva a melhor no histórico recente

O Flamengo chegou a ficar nove jogos sem perder para o Corinthians, de 2018 a 2021, vencendo oito e empatando um. Após uma derrota no Brasileirão 2022, o Mengão voltou a somar bons resultados contra o rival paulista, perdendo somente uma partida nos últimos oito encontros.

O confronto tem se repetido pela Libertadores e até em final de Copa do Brasil, mas o Mengo leva a melhor com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Dois desses empates aconteceram pela decisão da Copa do Brasil 2022, quando o Rubro-Negro terminou campeão nos pênaltis.

Corintianos projetam jogo contra o Mengão

O técnico Ramón Díaz, do Corinthians, comentou o jogo contra o Flamengo e não se segurou nas palavras. O treinador classificou a partida como uma guerra, injetando ânimo nos seus jogadores para enfrentar o Mais Querido do Brasil.

“A gente está na Sul-Americana ainda brigando, estamos vivos na Copa do Brasil e domingo temos uma final, vai ser uma guerra. Vamos fazer um grande jogo, não tenho dúvida, está mentalizado que tem uma guerra, quando se joga esse tipo de final é vida e morte. Vamos dar a vida no domingo para dar alegria a todos”, disse Ramón Díaz.

O zagueiro André Ramalho também projetou Corinthians x Flamengo, admitindo as dificuldades do Corinthians, mas entendendo que a reação pode ser iniciada na próxima partida.

“Esperamos que já possamos começar isso no domingo contra o Flamengo. Apesar do confronto ser dificilíssimo, mas a gente sabe da nossa força dentro de casa, da torcida nos apoiando, que a gente pode conseguir e tem qualidade para isso”, comentou o zagueiro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCorinthians x Flamengo: cinco números impressionantes de Tite na Neo Química Arena antes de visita inédita como rival
Próximo artigoRossi não se intimida e projeta postura do Flamengo contra o Corinthians: “Temos que competir”