Copa do Brasil: executivo do Corinthians se pronuncia após pedido do Flamengo à CBF

A ‘decisão’ entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil já começou antes mesmo de a bola rolar. Isso porque, após o Rubro-Negro fazer um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a mudança do embate da volta, o time paulista já se pronunciou se mostrando contrário a sugestão do Fla.

Segundo informações divulgadas pelo ‘Blog do Macedo’, o Corinthians não quer que aconteça essa mudança no calendário. Diante dessa situação, Vinicius Cascone, secretário geral do clube, afirmou que o time paulista não irá aceitar qualquer tipo de alteração nos confrontos com o Flamengo na Copa do Brasil.

Prevendo ter desfalques em jogo contra o Corinthians, o Flamengo já se movimentou nos bastidores para que não seja prejudicado. Dessa forma, conforme foi divulgado pelo jornalista André Rizek, o Rubro-Negro solicitou à CBF para que tivesse jogos do Brasileirão adiantados e, com isso, encarasse a equipe paulista pelo embate de volta no dia 19 de outubro, no sábado.

Importante frisar que as datas base estipuladas pela entidade máxima do futebol brasileiro são 2 e 17 de outubro. Ou seja, caso ocorra a mudança, os times se enfrentariam na ‘decisão’ dois dias depois do planejado pela CBF.

Antes de entrar em campo na Copa do Brasil, o Flamengo tem outra ‘decisão’ na temporada. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro joga pela permanência na Libertadores. O adversário é o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final do torneio continental.

A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a ESPN (canal fechado) e o Disney+ (streaming) também exibem o duelo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPossível adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores será decidido hoje
Próximo artigoFifa reafirma que Flamengo é campeão mundial