Contra o Millonarios, Allan deve igualar maior sequência de jogos pelo Flamengo

Allan se firmou como peça importante do elenco do Flamengo. Livre das lesões que o assolaram entre 2023 e início desse ano, assumiu titularidade na ausência de Pulgar e mostra evolução que motiva rubro-negros a pedirem permanência no 11 inicial. Melhora claramente relacionada com sequência de jogos, que pode chegar a 10 partidas caso jogue contra Millonarios e igualar maior marca com o Manto Sagrado.

O único período que Allan esteve à disposição para atuar em 10 jogos consecutivos foi logo após sua chegada: entre julho e agosto de 2023. Ele fez estreou contra o Athletico-PR no dia 12 de julho e atuou em todos os jogos até 16 de agosto, quando o Fla encarou o Grêmio pela Copa do Brasil. Desses jogos, quatro foram como titular e seis como reserva.

Duas lesões sofridas com pouquíssimo intervalo, no entanto, impediram nova sequência até o presente momento. Foram apenas sete partidas desde o jogo contra o Grêmio até março deste ano que, ainda que considerada as férias do elenco, é um número baixíssimo.

Sob o comando de Tite a situação é diferente. O atleta recebeu atenção especial da preparação física depois de conversa com treinador e, após período afastado, retornou já com atuações que renderam elogios de torcedores e comissão técnica. Mas foi após receber chances como titular que veio o destaque.

A titularidade, aliás, é a grande diferença da sequência de Allan em 2023 para a desta temporada. Ele ficou em campo por 483 minutos nos 10 jogos da última temporada, média de 48,3 por jogo, enquanto já atingiu 653 nos nove jogos seguidos que tem atualmente. Ou seja, já é o período que atuou por mais minutos seguidos pelo Flamengo em quase um ano de clube.

Vale destacar que Allan não precisa começar jogando contra o Millonarios para igualar também a marca de partidas. Basta entrar em campo em algum momento do jogo. O confronto que vale vaga no mata-mata da Libertadores para o Fla será nesta terça (28), às 21h30, no Maracanã;

Disputa de titularidade com Pulgar

Allan começou jogando contra São Paulo e Palmeiras, que terminaram com vitória do Flamengo e empate, respectivamente. Ele voltou ao banco contra o Botafogo, mas foi acionado no intervalo após lesão de Pulgar e não saiu mais do time.

Atuações abaixo do nível já apresentado levantavam dúvidas sobre Pulgar, e rendimento de Allan aumentou o debate. Isso porque o volante agrega mais intensidade ao time rubro-negro na fase defensiva e tem boa qualidade de passe assim como o chileno. Mesmo que não tente tantos passes que quebram linhas, formação com De La Cruz no meio diminuiu responsabilidade do primeiro volante no quesito.

A partida contra o Millonarios pode dar indício do que Tite planeja para a posição, já que Pulgar se recuperou e deve ser relacionado. No entanto, como o chileno saiu por lesão e Allan está em grande sequência, há real possibilidade do treinador promover volta de Erick no 11 inicial do Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo de Landim pode pode receber oferta do Milan por titular de Tite
Próximo artigoArrascaeta chega a 10 jogos consecutivos sem participar de gols pelo Flamengo