Por 2 a 0, o Flamengo venceu o Corinthians em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada por um grande exibição do Fla, algo que não se via há alguns jogos. O desempenho, inclusive, melhorou as estatísticas em relação a chutes a gol.
Se na última semana os questionamentos giravam em torno do pífio aproveitamento do Flamengo em chutes a gol, o jogo contra o Corinthians veio para ir contra os números dos últimos jogos. Neste sábado (11), o Rubro-Negro finalizou nove vezes ao alvo.
➕ Sem efetividade, Flamengo finaliza a gol apenas 3 vezes contra Palestino
O número total de finalizações foi 18, ou seja, 50% de aproveitamento do volume total foi em direção ao gol adversário. Além disso, o Fla teve 58% de posse de bola e um domínio absoluto das ações do confronto.
O desempenho do Flamengo no quesito ‘finalizações no gol’ estava tão escasso, que a última vez em que o Rubro-Negro deu nove chutes em direção à meta adversária foi há dois meses. Na ocasião, o Mengo enfrentou o Fluminense, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
Com um resultado positivo e uma atuação convincente, Tite consegue ter um pingo de tranquilidade com o trabalho, e o Flamengo respira minimamente aliviado para seguir a temporada. Com a confiança reestabelecida após boa vitória, o Rubro-Negro, agora, vira a chave e se concentra no jogo contra o Bolívar, pela Libertadores.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Bolívar, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos. Com a força de sua torcida, o Rubro-Negro precisa vencer para melhorar a situação no grupo E e continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Fonte: Mundo Rubronegro