O jogo entre Nova Iguaçu e Vasco será realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no domingo (17). O clube da baixada solicitou ao consórcio formado por Flamengo e Fluminense sobre a possibilidade de realizar o jogo no Maracanã. A resposta não chegou a tempo, mas seria negativa. A informação é do repórter Diogo Dantas, de O Globo.
O Consórcio usaria como justificativa para a negativa de cessão do Maracanã uma regra da CBF que impede que o clube visitante tenha vantagem no exercício do mando de campo pelo mandante. Se o jogo realizasse no Mário Filho, o Vasco teria mais uma vez cerca de 60 mil torcedores apoiando o time.
+ Nova Iguaçu não esperou decisão do Maracanã e levou jogo com Vasco para Volta Redonda
A resposta do Consórcio chegou horas depois do prazo para a indicação do campode jogo, que se egotou ao meio dia desta quarta (13). O Nova Iguaçu decidiu indicar à FERJ que exerceria o mando de campo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Vasco mandou jogo de ida no Maracanã
Flamengo e Fluminense não teriam nenhum motivo prático para negar a realização de Nova Iguaçu x Vasco no Maracanã. Primeiro porque a partida acontecerá após o segundo Fla x Flu, marcado para sábado (16). Segundo proque após as semifinais o estádio ficará cerca de 15 dias sem jogos por causa da Data FIFA.
O Vasco soltou nota nas suas redes sociais insinuando que Flamengo e Fluminense impediram ativamente que o jogo com o Nova Iguaçu fosse realizado no Maracanã. O clube da cruz de malta retomou o slogan “Maracanã para todos”, que estampou as camisas dos jogadores na partida do último domingo (10).
Fonte: Mundo Rubronegro