Conmebol comete gafe e escreve nome do Flamengo errado em mídia da Libertadores

A Conmebol irá realizar o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América 2024 nesta segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai. No anúncio de divulgação do evento, a entidade responsável cometeu uma gafe e escreveu errado o nome do Flamengo.

Horas antes de dar início ao sorteio, a Conmebol publicou um vídeo no qual apareceu o famoso troféu da Libertadores sendo preenchido com os nomes dos campeões do torneio até aqui. Porém, nas três vezes em que foi mostrada a plaquinha do Rubro-Negro na taça, a entidade escreveu “Clube de Regatas Flamengo“.

VEJA VÍDEO

😍🏆 Vem aí um dia histórico! Nesta segunda, tem sorteio da Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores 2024 e a inauguração do #MuseuCONMEBOL em Luque.

🙌 Venha conhecer o lugar onde nasceu a #GloriaEterna e que abrirá suas portas ao público geral em 25/3. pic.twitter.com/dqeUBU2JcI

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 18, 2024

O Flamengo tem a história marcada na Libertadores da América. Tricampeão do torneio continental, o Mengão se sagrou campeão nos anos de 1981, 2019 e 2022. As conquistas foram diante do Cobreloa (CHI), River Plate (ARG) e Athletico-PR, respectivamente.

Em busca do quarto título da Libertadores, o Flamengo ficará de olho no sorteio de logo mais, que irá acontecer na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Enquanto não conhece os adversários na fase de grupos, o Mengão já sabe que será ‘cabeça de chave’. Ou seja, a estreia do Fla no torneio será fora de casa.

As partidas da final do Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu estão marcadas para os dias 31 de março e 07 de abril. Esse período, inclusive, irá coincidir justamente com a data de estreia do Rubro-Negro na Libertadores, já que a Conmebol definiu as primeiras rodadas para 03 de abril. Neste cenário, o Mengão entrará em campo pelo torneio continental em meio à decisão do estadual.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorSaiba onde assistir a partida entre Flamengo e Bluvôlei pela Superliga Feminina de Vôlei
Próximo artigoFlamengo pode pegar Milan, Porto, Nantes ou Olympiacos; entenda