Conmebol anuncia punição a Bruno Henrique na Libertadores

O Flamengo recebeu uma boa notícia nas últimas horas quanto a uma possível suspensão que Bruno Henrique corria risco. A Comissão Disciplinar da Conmebol decidiu punir o atacante por apenas uma partida após a expulsão na partida contra o Millonarios, no Maracanã. O camisa 27 deu uma entrada forte em Paredes nos acréscimos na vitória por 3 a 0 e recebeu o cartão vermelho.

Internamente no Flamengo, existia um temor de que o atleta poderia ficar de fora por mais jogos. Mas com essa decisão, só será ausência para Tite no jogo de ida das oitavas de finais, contra o Bolívar, dia 15 de agosto, no Maracanã. A volta será dia 22, em La Paz. Bruno Henrique foi denunciado no mesmo artigo que suspendeu Marcelo, do Fluminense, por três partidas em 2023.

Flamengo x Bolívar: ESPN transmite duelos das oitavas de final da Libertadores

Além de ficar de fora contra o Bolívar, Bruno Henrique também terá que pagar uma multa de 1.500 mil dólares, algo aproximado de R$ 8,1 mil. Até lá, Everton Cebolinha já deve ter retornado para a equipe titular. No setor, Tite ainda pode utilizar Gerson, Luiz Araújo, Victor Hugo ou Matheus Gonçalves.

Publicação da Conmebol sobre a punição de Bruno Henrique

“El Juez Único de la Comisión Disciplinaria de la Conmebol,

Resuelve

1º. CONFIRMAR el partido de suspensión automática impuesto al jugador BRUNO HENRIQUE PINTO no acordando ningún partido adicional de suspensión. La presente sanción se deberá cumplir conforme a lo dispuesto en los Articulos 70 y siguintes del Código Disciplinario de la CONMEBOL.

2º. IMPONER al jugador BRUNO HENRIQUE PINTO una multa de USD 1.500 (MIL QUINIENTOS DÓLARES ESTADOUNIDENSES) en virtud del Articulo 14.6 del Código Disciplinario de la CONMEBOL. El importe de esta multa será debitado automáticamente del monto a recibir por su Club en concepto de derechos de Televisación o Patrocinio.

3º. NOTIFICAR y cumplido archivar”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAdversário do Flamengo no Brasileirão, Juventude ainda não perder em casa pela competição
Próximo artigoFlamengo pode perder Matheus Gonçalves para o exterior; entenda