Com Gabriel Barbosa deixando o Flamengo, a contratação de um atacante para substituí-lo se torna prioridade para o Mengão visando 2025. Com Pedro lesionado e podendo voltar apenas no meio do ano que vem, o contestado Carlinhos seria a única opção disponível para Filipe Luís nessa posição. Assim, o MRN traz três opções de camisas 9, que podem chegar ao Rubro-Negro.
Levando como base os pedidos e analises da Nação, com viabilidade da contratação e desempenho, três nomes surgem como bons cotados para substituir, de certa forma, Gabigol no Flamengo.
➕ De La Cruz rechaça retorno ao River: ‘Estou bem no Flamengo’
Cucho Hernandez
Atacante colombiano de 25 anos, hoje é um dos grandes destaques da MLS. Jogador do Colombus Crew, “Cucho” Hernandez, como é chamado, somou incríveis 37 participações em gols em 34 jogos nesta temporada. Sendo 23 gols e 14 assistências.
Formado na base do Deportivo Pereira, da Colômbia, o atacante foi contratado pelo Watford, da Inglaterra, com apenas 16 anos. No time britânico não se destacou, e rodou por empréstimos por times espanhóis. Foi em 2022, quando chegou no Colombus Crew, em definitivo, que sua carreira enfim deslanchou.
Com a camisa da equipe norte-americana, foram até aqui 94 jogos, com 58 gols marcados, e 26 assistências.
Não muito alto para um camisa 9, o atacante colombiano se destaca por sua explosão, e ótima capacidade técnica, o que justifica que além dos gols, seja também um ótimo assistente. Finalizador nato, tem muita força no chute, e costuma fazer gols de média a longa distância. Além de tudo isso, é versátil, e pode atuar também tanto como um falso 9, ou até pelas pontas.
Avaliado de acordo com o ‘Transfermarkt’ em 15 milhões de euros (92 milhões de reais), Cucho seria um grande investimento por parte do Flamengo, tendo em vista ainda sua grande fase, o que renderia uma valorização ainda maior.
Deivid Washington
Formado nas categorias de base do Santos, desde a temporada passada Deivid Washington defende o Chelsea. Com pouquíssimas chances, e tendo de enfrentar uma concorrência enorme, já que os Blues tem um dos elencos mais recheados da liga, uma mudança de ares é muito bem vista para o atacante de apenas 19 anos.
Já especulado no Flamengo, inclusive tendo ficado perto de um acordo com o Mengão, na janela de verão europeia. Deivid Washington pode voltar ao radar rubro-negro em janeiro.
Com muito potencial, o atacante se destaca pela sua velocidade, finalização e tomada de decisão muito madura para sua idade. Apesar de ter surgido no Santos, e atuado no time principal sempre como centroavante, Deivid Washington tem virtudes que possibilitam o jogador atuar também como ponta.
Contratação que sairia mais em conta em relação a Cucho Hernandez, o Chelsea possivelmente não venderia a joia ao Flamengo, mas estaria aberto a um empréstimo com opção de compra. Segundo o Transfermarkt, Deivid Washington está avaliado em 9 milhões de euros (55 milhões de reais).
Arthur Cabral
Atacante de 26, Arthur Cabral foi formado nas categorias de base do Ceara, e teve passagem relâmpago pelo Palmeiras. Na Europa jogo por Basel, da Suiça, Fiorentina e atualmente veste a camisa do Benfica.
Maior artilheiro da história da Conference League, mais nova competição da Uefa, Arthur Cabral teve seu auge na Fiorentina, e veio de dois bons anos em Portugal. Na atual temporada, no entanto, atuou apenas em 11 partidas, onde balançou as redes uma vez.
Talvez com características mais semelhantes com as de Pedro do que Gabigol, Arthur, diferente de Cucho Hernandez e Deivid Washington, dificilmente se encaixaria em um esquema junto ao P9.
Centroavante de área, Arthur Cabral tem um grande poderio de finalização com as duas pernas, além de ser ótimo nos cabeceios. Com boa capacidade de quebrar linhas com infiltrações, e finalizações em velocidade, o jogador surgiria como ótima alternativa não só para Gabigol, mas como para Pedro.
Avaliado em 14 milhões de euros (85 milhões de reais) segundo o Transfermarkt, Arthur Cabral seria uma alternativa mais difícil, mas não impossível, tendo em vista que apesar de reserva, é um 12º homem no Benfica, e conta com bastante mercado na Europa.
Fonte: Mundo Rubronegro