Conheça Marcos Bodin, o executivo do Flamengo pelo Gasômetro

Sócio de pelo menos cinco empresas, o executivo Marcos Bodin foi contratado pelo Flamengo para se debruçar de forma exclusiva sobre o projeto de um estádio próprio no terreno da Caixa na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Conceituado no mercado de capitais, o empresário foi escolhido por Rodolfo Landim e também por Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo.

Bodin se dedica diariamente para avançar nas tratativas com o Governo Federal, Prefeitura do Rio de Janeira e a Caixa Econômica Federal. O executivo tem participação na holding Arkhe, QR Capital, Gênesis Agropecuária e Turismo e no Dog in Rio Hostel. Até o ano de 2018, Marcos Bodin era um dos grandes acionistas da Taurus, empresa fabricante de armamentos. No entanto, deixou o projeto no mesmo ano.

➕: Filipe Luís seca rivais para Flamengo subir na tabela da Copa Rio

Além de tratar com pontas fundamentais no processo do Flamengo pelo Gasômetro, o agente faz interlocução sobre as questões financeiras e do projeto com as partes interessadas. Outro ponto é apresentar propostas em relação ao terreno onde o estádio seria erguido. O plano A é no Gasômetro, porém o Fla não descarta o local da Terra Encantada, na Barra da Tijuca.

Flamengo tem o apoio da Prefeitura do Rio para erguer seu estádio no Gasômetro

O Flamengo segue com o sonho vivo de ter sua casa própria. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o presidente Rodolfo Landim se reuniu com o prefeito Eduardo Paes e o deputado Pedro Paulo na últimas semana e recebeu de forma oficial o ‘ok’ da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção do estádio do Mengão no Gasômetro. Falta o sinal verde da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite toma decisão sobre Gerson no Flamengo e explica: “Não tinha condição física”
Próximo artigoMeio-campista não vai jogar no Flamengo de Tite e contratação é cancelada