Conheça a história de Flamengo 12x1 Vasco de 1951

A goleada de 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco no último domingo (02) deixou todos os flamenguistas eufóricos. Por conta disso, várias histórias sobre outros placares elásticos no Clássico dos Milhões estão surgindo nas redes sociais, assim como uma suposta goleada de 12 a 1 do Rubro-Negro sobre o Cruzlmaltino. Afinal, será que esse jogo existiu mesmo?

O que você precisa saber:

  • Flamengo aplica goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco
  • Resultado entrou pra história do Clássico dos Milhões como a maior goleada do Rubro-Negro
  • Suposto jogo em que Flamengo venceu por 12 a 1 não existiu

Verdadeiro ou falso: 12 x 1 sobre o Vasco existiu?

Após a goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco no último domingo (02), com a euforia do momento, muitos flamenguistas aproveitaram para zoar o rival de todas as formas. Uma delas foi a invenção de um suposto clássico em que o Rubro-Negro teria vencido por 12 a 1, em 1951.

Veja a imagem:

Conheça a história de Flamengo 12x1 Vasco de 1951

Foto: Reprodução

Entretanto, a situação não passa de uma brincadeira nas redes sociais para zoar os vascaínos após o massacre do último domingo (02). Vale lembrar que a goleada de 6 a 1, este sim, foi o maior resultado já conquistado pelo Rubro-Negro sobre o rival.

Veja as maiores goleadas do Flamengo sobre o Vasco:

  • Flamengo 6×1 Vasco – Brasileirão 2024
  • Flamengo 6×2 Vasco – Carioca 1943
  • Flamengo 5×1 Vasco – Carioca 1938
  • Flamengo 4×0 Vasco – Carioca 1939
  • Flamengo 4×0 Vasco – Brasileirão 2000
  • Flamengo 4×1 Vasco – Brasileirão 2023
  • Flamengo 4×1 Vasco – Brasileirão 2019
  • Flamengo 4×1 Vasco – Carioca 1954
  • Flamengo 4×1 Vasco – Rio-São Paulo 1954
  • Flamengo 4×1 Vasco – Carioca 1957

Como foi o Clássico dos Milhões deste domingo

Em duelo bastante  movimentado, o Vasco saiu na frente. Aos 8 minutos, a bola foi jogada na área e sobrou para Vegetti. O argentino pegou de primeira e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Rossi.

Porém, aos 27, o Flamengo empatou. De La Cruz ajeitou de cabeça, Arrascaeta deu um leve toque para tirar de Maicon e Everton Cebolinha chutou de fora da área no canto de Léo Jardim.

Cinco minutos depois, o Rubro-Negro virou. Em escanteio curto, Everton Cebolinha bagunçou a defesa do Vasco e cruzou na medida para o atacante Pedro fazer o segundo do Mais Querido.

Para coroar um domínio completo, o Flamengo fez o terceiro ainda na etapa inicial. Everton Cebolinha bateu escanteio e David Luiz pegou de primeira para fazer um golaço no Maracanã. No último minuto, o zagueiro João Victor acertou um carrinho.

Segundo tempo

Flamengo continuou com tudo na etapa final e transformou a vitória em goleada. Logo no início, Pedro deu toque por cima da defesa adversária e deixou Arrascaeta cara a cara com o goleiro. Com categoria, o uruguaio deu uma leve cavadinha para tirar de Léo Jardim e fazer o quarto do Rubro-Negro.

Avassalador, o Mais Querido ainda tinha sede de gols. Aos 27 minutos, Arrascaeta fez bela jogada no meio e deixou na medida para Bruno Henrique, que entrou na vaga de Cebolinha, fazer o quinto do Flamengo no Clássico dos Milhões.

Para completar a goleada histórica, nos minutos finais, ainda deu tempo de Gabigol deixar o seu. Wesley foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o agora camisa 99 completar e fazer o sexto do Flamengo. Este foi o primeiro gol do atacante com o novo número. Na celebração, houve um misto de vaias e aplausos para o jogador.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFugir do Flamengo? Renato Gaúcho expõe intenção na Libertadores
Próximo artigoPedrinho fica revoltado e se pronuncia após goleada para o Flamengo: “Inaceitável”