EMANUEL MARTINS: Após empatar com o Palmeiras no último domingo (11), pelo placar de 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai iniciar a sua preparação para a partida contra o Bolívar, que será na próxima quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio do Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Você precisa saber:
- Confira quantos gols o Flamengo tomou de bola parada, que custaram pontos ao time
- Rubro-Negro tem sofrido com isso nos últimos jogos e dessa forma, o Palmeiras chegou ao empate nos minutos finais do jogo do último domingo
- Tite comentou sobre esse problema na coletiva pós-jogo contra o Palmeiras
Confira quantos gols o Flamengo tomou de bola parada, que custaram pontos ao time
Gols de bolas paradas no Campeonato Brasileiro, já custaram ao Flamengo 18 pontos, sendo quatro derrotas e três empates. Dos 27 gols que o Rubro-Negro sofreu na temporada de 2024, 14 deles foram em jogadas de escanteio, faltas, pênaltis ou saídas em lateral, segundo dados da jornalista Luiza Sá, do ‘UOL Esporte’.
Foram três gols sofridos desta maneira, nos últimos três jogos, além disso, vale ressaltar que, o Flamengo sofreu dois gols de Flaco López, de bola parada, porém, ambos estavam em impedimento, um na última partida do Campeonato Brasileiro e outro no segundo jogo da Copa do Brasil.
Apesar disso, o time levou um gol de Luighi ontem, um de Vitor Reis e outro de Calleri, nas últimas três partidas da equipe.
O maior problema no ano são os escanteios. Foram oito gols contra (São Paulo, Fortaleza, Juventude, Grêmio, Palestino, Bragantino e Botafogo). Dois saíram em pênaltis (Atlético Mineiro e Athletico Paranaense), três de falta (Criciúma, Juventude e Palmeiras) e um em lateral jogado na área (Vasco).
Por conta disso, o Mais Querido perdeu a oportunidade de assumir a liderança, com um jogo a menos, em relação ao Botafogo e para chegar na ponta da tabela na próxima rodada, precisará vencer o líder da competição, no Nilton Santos e torcer contra o Fortaleza na rodada, que enfrentará o Bragantino, no próximo sábado, fora de casa.
Tite comentou sobre o problema da bola parada
“(Sobre a partida, foi) Um grande jogo, de duas grandes equipes, de dois grandes trabalhos, com dois grandes clubes fazendo um investimento extraordinário e tendo em cada enfrentamento um altíssimo nível. O gol sai em bola de rebote, de retorno, não um gol de bola parada de cabeça. Nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média do campeonato, porque os adversários também têm qualidade. Foi uma bola de rebote”.
“Trabalho com concentração e foco, não foge desse aspecto qualquer que seja a bola”.
“Treinamento, foco e concentração. Não dá para fugir disso”.
Próximo jogo do Flamengo
Sendo assim, o Rubro-Negro volta a jogar na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que não poderá contar com Everton Cebolinha. O atacante se lesionou diante do Palmeiras e há suspeita que tenha rompido o tendão de aquiles.
Além do camisa 11, o lateral-esquerdo Matías Viña também preocupa. De acordo com o ‘ge’, o jogador deixou o Maracanã de cadeira de rodas e com o joelho para cima. Já na parte final do duelo, o uruguaio levou uma pancada de Fabinho, mas como o time já havia feito as cinco substituições, precisou atuar no sacrifício.
Fonte: Fla Resenha