Confira os números de Gerson na brilhante atuação contra o Juventude

PAULO COSTA: Gerson é o principal nome do Flamengo na temporada de 2024. Neste sábado (26), contra o Juventude, o capitão teve mais uma atuação de gala, com duas assistências e um pênalti sofrido na vitória por 4 a 2 no Maracanã.

Você precisa saber

  • Gerson tem grande atuação em vitória sobre o Juventude
  • Veja as estatísticas do camisa 8
  • Jogador também foi escolhido como o craque da torcida nas redes sociais

Números de Gerson contra o Juventude

Além das duas assistências, Gerson também teve quatro passes decisivos, uma grande chance criada, 8/12 duelos ganhos, dois desarmes e ainda sofreu um pênalti. Os números são do portal de estatísticas ‘Sofascore’.

Craque da torcida

O Coringa também eleito o craque da torcida em votação no Twitter oficial do clube. O jogador recebeu 82,6% e ganhou disparado. Gabigol ficou com 7,7%, Arrascaeta 6,7% e Wesley completou as opções com 2,9%. A enquete recebeu 8.610 votos.

Fizemos um grande jogo, volume muito alto desde o começo do jogo. Fizemos o primeiro gol, continuamos tentando ampliar o placar, acabamos tomando o empate. Voltamos para o segundo tempo da mesma maneira, sempre procurando atacar o adversário”, disse Gerson na saída de campo.

“É sempre importante vencer e jogar bem, dar mais confiança para os companheiros que estavam há um tempo sem marcar. Mais confiança pro Plata, que acabou de chegar e fez gol. Assim a gente vai evoluindo. É comemorar um pouquinho a vitória mas já pensar no jogo de quarta-feira“, completou.

A vitória do Flamengo sobre o Juventude

Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Erick Pulgar recuperou a posse no campo de defesa do Juventude, a bola sobrou para Gabigol, que deixou com Arrascaeta. O uruguaio chutou e o goleiro espalmou nos pés de Michael, que limpou o adversário e bateu rasteiro no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o Juventude empatou em rápido contra-ataque. O Flamengo se lançou para frente, o adversário recuperou a bola e o lateral João Lucas deixou Gilberto cara a cara com Rossi. O atacante bateu rente a trave, sem chances para o goleiro argentino.

Confira os números de Gerson na brilhante atuação contra o Juventude

Gerson em ação pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

No primeiro minuto do segundo tempo, Gerson sofreu pênalti e Gabigol cobrou com categoria para desencantar e encerrar um jejum de quatro meses sem marcar. Logo depois, Léo Ortiz lançou, Michael dominou e acionou Gerson, o capitão rolou na medida para Arrascaeta ampliar no Maracanã.

Aos 24 minutos da etapa final, Edson Carioca diminuiu para o Juventude. Em seguida, o veterano Nenê foi expulso. Com um a mais, o Flamengo ainda conseguiu fazer o quarto gol, com o equatoriano Gonzalo Plata, em mais uma assistência de Gerson.

Próximos compromissos

O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (30), às 19h, para encarar o Internacional, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada. Após o confronto com o Colorado, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, no domingo (3), às 16h, no Maracanã, pelo primeiro duelo da final da Copa do Brasil.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEvertton Araújo passa no 1º teste para final da Copa do Brasil
Próximo artigoFilipe Luís manda recado para Vini Jr após vitória do Flamengo