Confira o discurso de Arrascaeta antes da final contra o Nova Iguaçu

EMANUEL MARTINS: O Flamengo venceu o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, no último domingo (07), no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com o golaço de Bruno Henrique e se sagrou campeão estadual pela 38ª vez em sua história. O time ainda mantém a invencibilidade na temporada, com o resultado do último final de semana.

Você precisa saber:

  • Confira o discurso de Arrascaeta antes da final contra o Nova Iguaçu
  • Meia uruguaio tem sido o capitão da equipe e vem chamando a responsabilidade nas reuniões antes das partidas do Mais Querido
  • Camisa 14 foi eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca na noite de ontem

Confira o discurso de Arrascaeta antes da final contra o Nova Iguaçu

Após o título Rubro-Negro no último domingo, o Flamengo já se prepara para mais um desafio da temporada, a equipe do técnico Tite, encara o Palestino, do Chile, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada da competição.

Recentemente, o Flamengo divulgou em seu canal oficial no YouTube (FLA TV), os bastidores da vitória sobre o Nova Iguaçu, que rendeu ao time, mais um título da competição. O meia Arrascaeta, que vem sendo o capitão do time, principalmente com as ausências de Gerson, Gabigol e Bruno Henrique, discursou antes da partida decisiva contra o time da baixada fluminense.

Veja o que o meia uruguaio falou para os companheiros:

Quem começa jogando hoje tem que representar quem está no banco. Eu tenho certeza que quem está fora tem a mesma ou mais vontade de jogar. A gente tem que entrar com mais vontade que os caras e temos que representar o Flamengo que é o mais importante.

Meia esteve na Seleção do campeonato

Rossi (Flamengo)

Varela (Flamengo)
Fabrício Bruno (Flamengo)
Léo Pereira (Flamengo)
Lucas Pitón (Vasco)

Erick Pulgar (Flamengo)
De La Cruz (Flamengo)
Arrascaeta (Flamengo)

Bill (Nova Iguaçu)
Carlinhos (ex-Nova Iguaçu)
Pedro (Flamengo)

Técnico: Carlos Vitor (Nova Iguaçu)

Craque do torneio

O meia Giorgian de Arrascaeta foi eleito o melhor jogador do torneio. O capitão do Flamengo teve três gols e cinco assistências, além de grande participação na campanha invicta do time.

Além disso, o uruguaio chegou ao 12º título com o Manto Sagrado e agora está a um de empatar com Zico e Júnior como os jogadores com mais troféus na história do clube.

Após conquista do Campeonato Carioca, o camisa 14 falou ao ‘Canal Goat’, o que espera do Flamengo na temporada de 2024

“A gente vem de um ano atípico. Aqui no Flamengo, todo ano a gente está brigando por coisas importantes. Começamos bem o ano, começamos mostrando que somos a melhor equipe do Rio de Janeiro. agora temos que mostrar que somos a melhor equipe do país também. Então é continuar com os pés no chão e trabalhando, o caminho é difícil, mas temos grandes jogadores para conquistar coisas importantes.”

Partidas de Libertadores e estreia do Campeonato Brasileiro

Nesta semana, o Flamengo fará o segundo jogo pela Libertadores, na próxima quarta-feira (10), contra o Palestino, no Estádio do Maracanã, às 21h30 e no final de semana, estreia pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDouglas Santos confirma sondagem do Flamengo e define o seu futuro: “Isso aconteceu”
Próximo artigoRecepção dos jogadores, 1° contato com Tite e elogios ao CT: Carlinhos abre o jogo sobre chegada ao Flamengo