"Confio no caráter" - ex-capitão do Flamengo sai em defesa de Gabigol

Mesmo após Gabigol ter sido condenado com multa de dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, o Flamengo não vai suspender o contrato do camisa 10. Após as polêmicas em relação ao assunto, Diego Ribas, ex-capitão do Rubro-Negro, afirmou que confia no atacante.

O que você precisa saber:

  • Flamengo não vai suspender o contrato de Gabigol
  • Camisa 10 foi multado com dois anos de suspensão
  • Diego Ribas saiu em defesa do ex-companheiro de Flamengo

Acredito que possa ter acontecido algum erro de comportamento, alguma coisa. Não me aprofundei. Porém, conheço o Gabi, confio muito no caráter do Gabi. Eu tenho certeza que ele não fez nada para mascarar qualquer tipo de coisa, qualquer substância proibida. Porque definitivamente ele não ingeriu substância proibida. É importante colocar isso na balança e que essa situação seja resolvida logo“, disse Diego Ribas.

Relembre a acusação

Conforme os relatos que constam na denúncia contra Gabigol, o camisa 10 do Flamengo teria prejudicado o trabalho dos oficiais de diversas maneiras diferentes.

Além de ter feito os oficiais esperarem, ele teria os desrespeitado e não seguido os protocolos recomendados. Para a análise específica do material biológico, é recomendado que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física, tempo que não foi cumprido por Gabigol.

Segundo os oficiais, o jogador não teria ido até eles antes do treino e quando a atividade se encerrou, foi almoçar. Além disso, o camisa 10 teria tratado a equipe com desrespeito, não seguiu os protocolos indicados, depois de 90 minutos pegou o vaso coletor sem nenhum aviso e ainda se irritou ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta.

"Confio no caráter" - ex-capitão do Flamengo sai em defesa de Gabigol

Gabigol durante treino no Ninho do Urubu – Créditos: Reprodução

Ao final, Gabigol ainda teria entregue o vaso aberto, contrariando as orientações recebidas. Na denúncia, consta que Gabigol se irritou por estar sempre na lista de jogadores que realizam o exame.

No dia 8 de abril, data da coleta, ele teria avisado aos oficiais que aquela seria a última vez que participaria do controle. O caso aconteceu na véspera do segundo jogo da final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 1 pelo Fluminense, que ficou com o título.

Flamengo no Campeonato Carioca

O Flamengo garantiu a vaga na final do Carioca após vencer o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal e empatar a partida da volta. Desta forma, o time Rubro-Negro chega na decisão do Estadual como o dono da melhor defesa e do melhor ataque da competição, além de ter o artilheiro (Pedro) e o líder de assistências (Arrascaeta).

Sem poder contar com Gabigol por conta da suspensão, o Mais Querido vai disputar o título da competição com o Nova Iguaçu, que fez uma campanha histórica e eliminou o Vasco na semifinal. As partidas acontecerão nos dias 30 de março e 7 de abril, ambas às 17h (de Brasília), no Maracanã.

O último título Carioca do Flamengo

O último título Carioca do Rubro-Negro foi em 2021, quando venceu o Fluminense com um placar agregado de 4 a 2 após empatar em 1 a 1 o jogo de ida, com gol de Gabigol e vencer por 3 a 1 a partida de volta com mais dois de Gabigol e um de João Gomes. Na ocasião, o Mais Querido conquistou, pela sexta vez, um tricampeonato consecutivo no Carioca.

Veja os gols do jogo da volta:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo toma decisão sobre substituto de Gabigol e não vai contratar Eduardo Vargas
Próximo artigoFlamengo vai em busca do título de 2024 após dois anos sem vencer o Carioca