Companheiro de time de Andreas Pereira revela desejo do meia em voltar: "Ele ama o Flamengo"

PAULO COSTA: Apesar de ter saído do Flamengo, o Flamengo não sai de Andreas Pereira. Willian, companheiro do meia no Fulham, afirmou que o jogador ama o Rubro-Negro e sempre fala do clube.

Você precisa saber

  • Companheiro de time de Andreas Pereira revela desejo do meia
  • Willian, do Fulham, afirmou que o jogador ama o Flamengo
  • Andreas sempre fala do Mais Querido em suas redes sociais

Willian revela paixão de Andreas Pereira pelo Flamengo

“É um cara que se tivesse a oportunidade, ele (Andreas) ama o Flamengo. Ele ama o Flamengo. Ele sempre fala. Você deve ter visto que ele posta nas redes sociais o Flamengo. Ele ama lá. Não sei hoje, mas de repente mais para frente, futuramente se o Flamengo tiver interesse nele, ele voltaria”, disse Willian ao portal Trivela.

Andreas Pereira no Flamengo

O meia chegou ao Rubro-Negro na metade de 2021 por empréstimo de uma temporada, cedido pelo Manchester United. Após se destacar no início da trajetória, o jogador ficou marcado pelo escorregão na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras.

Sendo assim, com a pressão da torcida, a permanência no clube ficou inviável. No meio do ano de 2022, a diretoria decidiu não exercer a opção de compra e o jogador acabou retornando ao futebol europeu, para defender o Fulham, da Premier League.

Companheiro de time de Andreas Pereira revela desejo do meia em voltar: "Ele ama o Flamengo"

Andreas Pereira durante o treino da seleção – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A saída foi ótima tanto para o Flamengo quanto para Andreas. O jogador retomou o prestígio e ganhou confiança na Inglaterra, enquanto João Gomes aproveitou o espaço para assumir um papel fundamental no meio de campo do time, nas campanhas dos títulos de Copa do Brasil e Libertadores de 2022.

Flamenguistas na seleção

Andreas e João voltaram a se encontrar na primeira convocação de Dorival Junior para a Seleção Brasileira. Além deles, o treinador chamou outros atletas que tiveram ou ainda tem relação com o Flamengo, como Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, do elenco atual, e Lucas Paquetá e Vinicius Jr, que foram revelados na base do clube.

Agradecimentos ao Mais Querido

Em entrevista coletiva durante a semana, pela seleção, Andreas agradeceu ao Flamengo por ter se reconectado com o torcedor brasileiro. Vale ressaltar que o meia foi formado no futebol europeu, portanto, ainda não conhecia de perto o ambiente do futebol no país.

Companheiro de time de Andreas Pereira revela desejo do meia em voltar: "Ele ama o Flamengo"

Foto: Reprodução

“A volta ao Flamengo foi muito importante para eu me reconectar com o povo brasileiro. Sempre joguei na Europa, e foi importante ter essa conexão com a torcida brasileira. Me identifiquei muito, me senti muito à vontade. São raros os jogadores que voltaram para a Europa e jogaram em alto nível”, disse o meia, antes de completar.

“Não tenho palavras para descrever a importância dessa convocação para mim e família. O que passei no Flamengo, minha lesão no Fulham… É muito gratificante saber que estou sendo monitorado. Foi uma convocação imensa, é um sonho se tornando realidade.”

Amistosos da seleção

Neste sábado (23), às 16h (horário de Brasília), a seleção enfrenta a poderosa Inglaterra, do galático Jude Bellingham, em Wembley, na casa dos europeus.

Três dias depois, na terça (26), o desafio será contra a Espanha, que é comandada pelo técnico Luis de la Fuente e tem em Rodri, do Manchester City, o principal jogador. A partida começa às 17h30 (horário de Brasília).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorIngleses em alerta com João Gomes na Seleção: ‘Foi o pulmão do Flamengo!’
Próximo artigoAllan aproveita pausa para reforçar físico e buscar espaço com Tite em preparação no Flamengo