Como vai ser o estádio do Flamengo?

O Flamengo está mais perto do que nunca de realizar o sonho de todo torcedor de ter seu próprio estádio. O clube agora já tem um terreno e um projeto de construção da sua nova casa, mas ainda depende das negociações com a Caixa. O banco, além de ser o detentor das terras, também poderá ser um parceiro do Mais Querido para erguer a nova arena.

O que você precisa saber:

  • Flamengo apresentou projeto de construção do seu estádio à Caixa
  • Rodolfo Landim teve uma reunião com o presidente da Caixa no último sábado (09)
  • Rubro-Negro quer erguer seu estádio no terreno do Gasômetro, Zona Portuária do Rio de Janeiro

Como será o estádio do Flamengo?

No último sábado (09), o Flamengo apresentou à Caixa Econômica Federal o projeto para a construção do seu tão sonhado estádio. O desejo do Rubro-Negro é fazer a construção na região do Gasômetro, em um terreno avaliado em R$ 250 milhões.

Veja o projeto:

O que separa o Flamengo do seu estádio próprio?

Na manhã do último sábado, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, esteve na Gávea, sede do Flamengo, para uma reunião com Rodolfo Landim, presidente do clube. No encontro, o mandatário rubro-negro apresentou pela primeira vez a prosposta de construção do estádio ao executivo do banco. Portanto, dois pontos principais separar o Rubro-Negro de ter sua própria casa: a compra do terreno, e o aval para a construção.

No caso do terreno, o Flamengo ainda precisa apresentar uma proposta de compra pelo local. A tendência é que o clube feche uma PPP (Parceria Público-Privada) junto com a Caixa. Vale lembrar que o banco é o detentor do terreno do Gasômetro através de um fundo de investimento. Assim que o Mais Querido tiver posse das terras, ainda precisará do aval do banco para iniciar a construção do estádio.

“Se for rentável para a Caixa, vamos fazer. O Flamengo é um expoente do esporte brasileiro. Podemos fazer uma PPP, por exemplo, mas preciso entender melhor o projeto. Um negócio privado é sempre bem-vindo se for bom para a Caixa Econômica Federal”, disse o presidente da Caixa ao jornal Globo em dezembro do último ano.

De volta ao campo

Depois de abrir vantagem no primeiro jogo, o Flamengo volta a enfrentar o Fluminense no próximo sábado (16), às 21h. O Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda assim se classificar para a grande final do Campeonato Carioca.

A partida terá transmissão na TV aberta pela Band, e na TV fechada pela BandSports. Já no streaming, o Canal GOAT transmite de forma gratuita para todo o Brasil através do youtube.

Os gols no Fla-Flu

Melhor durante quase todos os 90 minutos, o Flamengo abriu somente nos acréscimos do primeiro tempo. Com espaço pelo meio, Pulgar deu um lindo passe para Cebolinha marcar de cabeça. O camisa 11 subiu mais que a defesa tricolor e testou cruzado para o fundo das redes de Fábio para abrir o placar.

Repetindo a fórmula da primeira etapa, o Flamengo deu números finais à partida nos acréscimos do segundo tempo. Com lindo passe, De La Cruz lançou Arrascaeta pela esquerda. O camisa 14, então, acertou um cruzamento preciso na cabeça de Pedro. Preciso, o camisa 9 cabeceou firme para sacramentar a vitória rubro-negra.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo aprova a contratação de craque que joga na Arábia Saudita e Braz elabora projeto para fechar negócio
Próximo artigoExclusivo: Coluna do Fla entrevista Berrío nesta terça-feira