Como Flamengo de Tite fez o que nenhum clube da Série A conseguiu e tem trunfo de respeito contra o Fluminense

Neste sábado, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar pela semifinal do Campeonato Carioca, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro joga com boa vantagem, já que ganhou a ida por 2 a 0.

Para sonhar com a final, o Tricolor terá que realizar um verdadeiro milagre: bater o rival da Gávea por três gols de diferença, algo que parece muito difícil de acontecer principalmente pelo momento da defesa flamenguista.

Até o momento, o Flamengo fez 12 partidas no ano, levando 31 finalizações no total, de acordo com números do DataESPN. A equipe de Tite só tomou 1 gol, o que dá média de 0,08 gol sofrido por jogo.

Essa é, disparada, a melhor média entre todos os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Entre os 20 times, o Fla é o único que tem média abaixo de 0,5 gol sofrido por jogo.

Em números absolutos, a 2ª equipe que tomou menos gols na temporada foi o Atlético-MG, com 6.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

No entanto, quando são levados em conta apenas os 10 duelos em que o Rubro-Negro escalou sua equipe principal, os dados são ainda mais assustadores.

Nas partidas em que escalou o que tem de melhor, o time comandado por Tite não teve suas redes balançadas nenhuma vez, ao mesmo tempo em que vazou seus rivais em 24 oportunidades.

Em termos de aproveitamento, é algo similar ao da equipe de 2020, comandada por Jorge Jesus. O elenco de Tite, porém, leva vantagem no saldo de gols nesse “duelo” contra o Mister.

CONFIRA ABAIXO OS NÚMEROS DO DATAESPN:

Primeiros 10 jogos do Flamengo na temporada com o time principal desde 2020

2020: 9 V, 1 E, 0 D – 93,3% aproveitamento – 27 GP, 8 GC

2021: 7 V, 2 E, 1 D – 76,7% aproveitamento – 28 GP, 14 GC

2022: 7 V, 2 E, 1 D – 76,7% aproveitamento – 27 GP, 9 GC

2023: 6 V, 1 E, 3 D – 63,3% aproveitamento – 24 GP, 12 GC

2024: 9 V, 1 E, 0 D – 93,3% aproveitamento – 24 GP, 0 GC

Vale lembrar que o Flamengo tem vantagem de jogar por dois empates por ter feito uma campanha melhor na Taça Guanabara.

Ou seja: para chegar a uma final, só mesmo um triunfo por três gols de diferença será suficiente para o Fluminense na busca pelo tri seguido do Carioca.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Fluminense (C) – 16/03, 21h (de Brasília) – Campeonato Carioca

Fonte: ESPN

Artigo anteriorZagueiro da Seleção Brasileira afirma que Pedro, do Flamengo, é o atacante mais difícil de ser marcado
Próximo artigoFlamengo joga para impor freguesia ao Flu e avançar no Carioca