Comentarista vê ‘impacto pequeno’ de derrota do Flamengo para a semi da Copa do BR

O Flamengo perdeu seu último jogo antes da decisão por vaga na final da Copa do Brasil. Um 2 a 0 para o Fluminense, que segundo opinião de Mauro Cezar Pereira, não deve impactar o time para a partida contra o Corinthians, no domingo (20).

MCP afirma que a “mobilização” dos jogadores para o mata-mata será outra, além do fator time titular, que entrará em campo contra o Corinthians. No jogo diante o Fluminense, o Mengão foi com um meio-campo todo reserva, o que não deve acontecer na CdB com os retornos de Gerson, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta.

Cria do Flamengo estraga festa do Botafogo no Maracanã

“Eu acho que o impacto é pequeno. Até porque é outro jogo, outra mobilização, e outras escalações. No caso do Flamengo, meio time. Domingo joga Alex Sandro, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson. Pelo menos cinco jogadores, que não foram titulares ontem, vão jogar. E a gente sabe como é a mobilização desses caras para o mata-mata, é o tal do escolher jogo”, avaliou o jornalista.

Jornalista vê Filipe Luís abalado após derrota do Flamengo

Na coletiva de imprensa após a derrota do Flamengo para o Fluminense, Filipe Luis chegou a assumir a responsabilidade pelo revés, e apontou que seu plano de jogo, não foi executado como pensou.

Mauro Cezar Pereira analisou isso como uma lição ao técnico, que foi “batizado”, com a primeira derrota, e estaria abatido por isso.

“Ontem o time muito desfalcado, meio-campo era um ‘Frankstein’, com Allan, Léo Ortiz e Alcaraz. E o Filipe Luís, que é um técnico que foi batizado ontem. A primeira derrota, para o Fluminense do Mano Menezes, ele vai aprender na prática. Ontem ele teve várias lições, e tava até meio abalado ali na coletiva. Não só pela derrota, mas ao perceber que muitas das teorias que ele tinha em mente, na prática, não funcionaram”, analisou MCP.

Com pouco tempo para se levantar e sacudir a poeira, o Flamengo visita o Corinthians no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no domingo (20), naquela que se tornou a partida mais importante da temporada até aqui.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorÍdolo do Barcelona faz apelo à FIFA e pede cancelamento de campeonato que terá o Flamengo em 2025
Próximo artigoCampeão com Tite é barrado por Filipe Luis no Flamengo pela 3ª vez