Comentarista alerta Flamengo sobre pontos fortes do Peñarol para jogo da Libertadores

A bola rola para Flamengo e Peñarol (URU) nesta quinta-feira (19), pela ida das quartas de final da Libertadores. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Pensando na partida, o comentarista Eugênio Leal alertou o Fla sobre pontos em que a equipe uruguaia tem vantagem.

— O futebol tem quatro pilares que sustentam a formação de uma equipe. A parte técnica é muito importante, mas também tem a importância da parte física, tática e psicológica. São quatro forças que influenciam no desempenho de uma equipe. O Flamengo tem uma grande vantagem na parte técnica, nas outras partes eu não sei. Na parte física, com certeza não —, disse Eugênio Leal no programa ‘SportsCenter’.

Além disso, Eugênio Leal relembrou uma ‘desvantagem’ do Flamengo. Isso porque, a equipe comandada por Tite disputou cinco partidas desde o último confronto das oitavas de final. Por outro lado, após eliminar o The Strongest (BOL), o Peñarol só entrou em campo duas vezes.

—  O Peñarol tem muito menos jogos disputados na temporada do que o Flamengo. Desde a fase anterior, o Peñarol só jogou duas partidas. Houve o falecimento do zagueiro do Nacional-URU, por isso o campeonato uruguaio ficou paralisado por duas semanas. Depois disso, só jogou duas partidas, vitórias por 2 a 1 e 4 a 0. Ou seja, fisicamente, esse time está descansado —, acrescentou.

Técnico do Peñarol (URU), Diego Aguirre conhece bastante o futebol brasileiro. Isso porque, o treinador já comandou times do Brasil, como Internacional, Atlético-MG, Santos e São Paulo. Desse modo, esse é mais um ponto que deve preocupar o Flamengo. Por outro lado, em duelos com o Mengão, o comandante está em desvantagem. São oito jogos, com quatro vitórias do Fla, um empate e três triunfos do uruguaio.

Pela ida das quartas de final da Libertadores, Flamengo e Peñarol se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), no Maracanã. Como manda a tradição,o Coluna do Fla transmite esse jogaço, ao vivo, no YouTube. Sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido, a cobertura conta com comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming) também exibem o confronto.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo e Caixa se aproximam de desfecho após novas reuniões
Próximo artigoOPINIÃO: Como pressão de jogadores e falta de interesse podem colocar novo Mundial de Clubes da Fifa em xeque