Com uma vitória para cada lado, Flamengo e Botafogo se reencontram em 2024 - veja

Clássico carioca de grande rivalidade, Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar neste domingo (18), no Campeonato Brasileiro. A dupla já teve dois duelos nesta temporada, com uma vitória para cada lado. Agora, além de ter a chance de desempatar o retrospecto, quem vencer ainda pode ficar com a liderança da competição.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Botafogo entram em campo às 18h30 deste domingo (18)
  • Partida é válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão
  • Este será o terceiro clássico entre as equipes nesta temporada

Flamengo x Botafogo em 2024

A primeira vez em que Flamengo e Botafogo se enfrentaram nesta temporada foi pela primeira fase do Campeonato Carioca. Na época, o Mais Querido recebeu o time alvinegro no Maracanã e venceu com um gol no último minuto, marcado de cabeça por Léo Pereira.

Já o segundo duelo do ano, foi válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os times se enfrentaram às 11h, também no Maracanã, mas o Botafogo se deu melhor. Em uma manhã pouco inspirada por parte do Flamengo, o Mais Querido acabou saindo derrotado por 2×0.

Como chega o Flamengo

Depois da vitória sobre o Bolívar, o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu. Os titulares no duelo, no entanto, só fizeram treino regenerativo e não foram a campo. Portanto, o único treino tático comandado por Tite será neste sábado (17), um dia antes do confronto. Sem ainda ter um time titular definido pelo técnico, algumas mudanças já estão certas após os problemas físicos de Gabigol, Pedro e Cebolinha.

Portanto, um Flamengo que pode ir a campo é o seguinte: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos.

Situação no Campeonato Brasileiro

Prestes a jogar na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa o terceiro lugar com 41 pontos, e uma rodada atrasada. À frente do Mais Querido estão Fortaleza, com 42 pontos e também com um jogo de atraso, e o Botafogo com 43.

Em um confronto direto pelas primeiras posições, o Flamengo pode chegar a liderança se superar o Botafogo neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos. Contudo, além de vencer, o Mais Querido também precisa torcer pelo tropeço do Fortaleza, que encara o Red Bull Bragantino às 18h30 deste sábado (17).

  1. Botafogo – 43 pontos
  2. Fortaleza – 42 (uma partida a menos)
  3. Flamengo – 41 (uma partida a menos)
  4. Palmeiras – 38
  5. São Paulo – 38
  6. Cruzeiro – 36 (uma partida a menos)
  7. Bahia – 35
  8. Athletico – 29 (duas partidas a menos)
  9. Atlético-MG – 29 (duas partidas a menos)
  10. Vasco – 27 (uma partida a menos)
  11. Bragantino – 27 (duas partidas a menos)
  12. Internacional – 25 (quatro partidas a menos)
  13. Juventude – 25 (uma partida a menos)
  14. Grêmio – 24 (duas partidas a menos)
  15. Criciúma – 24 (duas partidas a menos)
  16. Vitória – 21
  17. Corinthians – 21
  18. Fluminense – 20 (uma partida a menos)
  19. Cuiabá – 17 (duas partidas a menos)
  20. Atlético-GO – 12

Como foi o último jogo do Flamengo

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo contra o Bolívar na última quinta-feira (15). Com domínio na posse de bola, a equipe chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

O segundo tempo

Com a vantagem no placar, o rubro-negro voltou para a segunda etapa pouco concentrado e os minutos iniciais da equipe não foram bons. Precisando aumentar a vantagem, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área que desviou para os fundos das redes. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude.

Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair. Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo define André Franco como alvo no mercado e Nação repercute: “Baixo e instável”
Próximo artigoFlamengo faz proposta oficial para contratação de Tiago Caballero, camisa 10 do Nacional-PAR