Nesta terça-feira (20), o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O 2 a 1 levou o confronto para a disputa de pênaltis, mas Hugo Souza, goleiro rubro-negro, emprestado ao Corinthians, decretou a eliminação do próximo adversário do Flamengo no Brasileirão. Embora eliminado, a equipe volta a vencer na temporada, após sequência de sete jogos sem uma vitória.
A última vitória do clube do interior paulista tinha sido em julho, contra o Barcelona, do Equador, por 3 a 2, também pela Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Bragantino não sabe o que é vencer há quatro partidas. O time ocupa a 12ª colocação, com 27 pontos em 21 jogos. São sete vitórias, seis empates e oito derrotas.
➕Em rede social, Arrascaeta responde a comentário sobre seu rendimento no Flamengo
Além de voltar a vencer, o Red Bull Bragantino terá quatro dias para se preparar para o confronto contra o Flamengo. Além disso, não precisou se deslocar muito para a partida contra o Corinthians, já que o CT do clube está a 73km da Neo Química Arena.
Em contrapartida, o Flamengo terá que enfrentar os 3.640 metros de altitude de La Paz. Além do enorme desgaste, o Mengão chegará para o duelo pelo Brasileirão com apenas dois dias de descanso, além de longa viagem de ida e volta entre Rio de Janeiro e La Paz.
Hugo Souza, ainda jogador do Flamengo, é herói em eliminação do Bragantino
Após Hugo Souza pegar três pênaltis, o Bragantino terá apenas o Brasileirão pela frente em 2024. Enquanto isso, o Flamengo segue disputando as três principais competições. Na tarde desta terça-feira, o Rubro-Negro conheceu seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia.
Flamengo e Bragantino se enfrentam no próximo domingo (25), às 20h, pela 24ª rodada do Brasileirão. Partida será no Maracanã e terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).
Fonte: Mundo Rubronegro