Com retornos importantes, veja a provável escalação do Flamengo para encarar o Atlético-GO

Na tarde desta sexta-feira (26), o Flamengo realizou o penúltimo treino antes da partida contra o Atlético-GO. No domingo (28), o Mais Querido recebe o time baiano na vigésima rodada do Campeonato Brasileiro e terá o elenco praticamente completo. Isto porque o time comandado por Tite recebeu retornos importantes, mas ainda não poderá contar com Bruno Henrique. 

O que você precisa saber:

  • Flamengo encara o Atlético-GO neste domingo (28), no Maracanã
  • Mais Querido ainda terá último treino neste sábado (27) antes do duelo
  • Tite tem importantes retornos para o time titular

Como vem o Flamengo

Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, o treino de sábado será o único treino para Tite definir qual será a equipe titular. Isto porque os atletas que começaram jogando diante do Vitória só realizaram trabalhos regenerativos na academia e não estiveram nos campos do Ninho do Urubu.

Apesar do curto tempo, Tite teve duas importantes voltas: Pulgar e Wesley. O meia havia perdido a última rodada devido a uma gastroenterite, enquanto o lateral teve problemas na coxa esquerda.

Já Bruno Henrique, ainda se recupera da lesão sofrida no tornozelo direito. Passando por um tratamento mais conservador devido aos problemas anteriores que enfrentou, o camisa 27 sequer iniciou a fase de transição aos gramados e está fora do duelo de domingo (28).

A provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

Como foi o último jogo do Flamengo

Na noite da última quarta-feira (24), o Flamengo encarou o Vitória com o objetivo de vencer para voltar a encostar na liderança. Precisando dos três pontos, o Mais Querido começou o jogo com um domínio maior, mas pouco finalizou no primeiro tempo. Ao todo, foram apenas dois chutes, porém, um deles foi suficiente para o time abrir o placar.

Em uma jogada individual de Arrascaeta, o Mais Querido chegou ao  primeiro gol. Gerson conduziu pelo meio e acionou o uruguaio aberto pela esquerda, que conduziu a bola, deu um belo drible no adversário e bateu firme para deixar o rubro-negro na frente.

Segundo tempo

Aos 29 minutos da etapa final, o Flamengo teve escanteio e quase ampliou. Contudo, após contra-ataque do Vitória, Zé Hugo cruzou para Everaldo, o jogador dominou e deixou tudo igual no Barradão.

Depois do gol, Tite se lançou ao ataque. Carlinhos e Gabigol entraram nos lugares de Allan e Everton Cebolinha, além de Matías Viña na vaga de Ayrton Lucas. As mudanças surtiram efeito.

Aos 44 minutos, Gerson recuperou e a bola sobrou para Gabigol. O camisa 99 encontrou lindo passe para Carlinhos. O centroavante tomou a frente do zagueiro e bateu com categoria na saída do goleiro para garantir a importante vitória do Flamengo no Barradão.

Situação no Campeonato Brasileiro

Com a vitória sobre o Vitória, o Flamengo chegou aos 37 pontos e saltou para a segunda posição da tabela após a derrota do Palmeiras para o Fluminense. Com uma rodada quase perfeita para o rubro-negro, o Botafogo tropeçou diante do São Paulo ao empatar por 2×2, fazendo com que a diferença para o Mais Querido caísse para três pontos.

Vale lembrar que o Flamengo ainda tem uma rodada atrasada, com o Internacional. Caso supere o time colorado por mais de dois gols de diferença, assume a liderança no lugar do rival alvinegro.

Classificação atualizada do Brasileirão

  1. Botafogo – 40 pontos
  2. Flamengo – 37 (1 jogo a menos)
  3. Palmeiras – 36
  4. Fortaleza – 33 (1 jogo a menos)
  5. Cruzeiro – 32 (1 jogo a menos)
  6. São Paulo – 32
  7. Bahia – 31
  8. Athletico-PR – 25 (2 jogos a menos)
  9. Red Bull Bragantino – 25 (2 jogos a menos)
  10. Atlético-MG – 25 (2 jogos a menos)
  11. Vasco – 23 (1 jogo a menos)
  12. Juventude – 21 (2 jogos a menos)
  13. Internacional – 19 (5 jogos a menos)
  14. Criciúma – 18 (2 jogos a menos)
  15. Corinthians – 18 (1 jogo a menos)
  16. Cuiabá – 17 (2 jogos a menos)
  17. Vitória – 15
  18. Grêmio – 14 (3 jogos a menos)
  19. Fluminense – 14 (1 jogo a menos)
  20. Atlético-GO – 12

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorConfira quando começa a venda de ingressos para São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão
Próximo artigoEscalação do Flamengo: Tite terá Pulgar e Wesley à disposição; Bruno Henrique segue fora