Após o título do Brasileirão, o Flamengo Sub-20 retornou a campo nesta segunda-feira (11), na Gávea, pelas oitavas de final da Copa Rio/OPG, contra o Pérolas Negras. Com 1 a 1 na ida, os Garotos do Ninho entraram com necessidade de vencer para não precisar levar para os pênaltis mais uma vez. O atacante Pedro Estevam e o goleiro Dyogo Alves, assim, salvaram a classificação.
O Flamengo começou a partida com uma equipe reservas, tendo apenas Dyogo Alves e Evertton como titulares do título. O time alternativo, logo, não conseguiu produzir ofensivamente na etapa inicial. Mario Jorge, por isso, realizou algumas mudanças no intervalo, uma delas o Werton.
Leia mais: Wesley e Victor Hugo recebem medalha de campeão do Brasileirão Sub-20
Os ‘reforços’ do banco surtiram efeito e o Mais Querido teve oportunidades claras para abrir o placar. Até que o Adriel driblou o defensor na grande área e tocou para Pedro Estevam marcar. Ambos jogadores, aliás, que estavam no sub-20 B e viajaram para excursão na Europa neste meio do ano.
O Dyogo Alves, por sua vez, foi bem quando exigido e fez uma grande defesa no último minuto de jogo que manteve a classificação do Flamengo, assim como no título brasileiro.
“Agradecer pela oportunidade de estar jogando aqui de volta, vinha de um longo tempo sem jogar por lesão. Mas, no primeiro toque, pude dar assistência para o gol. Fazia tempo que não jogava pelo sub-20 e agora é trabalhar mais para me manter”, disse Adriel à Fla TV.
“Lutamos que é Flamengo, que é raça. Preparar essa semana e ver o que o professor tem para falar. No último jogo, fui infeliz, fiz gol contra que deu o empate, mas agora pude ajudar minha equipe”, declarou Pedro à Fla TV.
Flamengo pega Botafogo nas quartas de final da Copa Rio Sub-20
Após a classificação nas oitavas, o Flamengo encara o Botafogo, que passou São Gonçalo, nas quartas de final da Copa Rio/OPG Sub-20. O clássico, sendo assim, acontecerá em jogos de ida e volta. O primeiro duelo será nesta quinta-feira (14), no CEFAT, e o segundo no próximo dia 20, na Gávea.
Além de Flamengo e Botafogo, estão ainda na disputa da competição: Americano, América, Nova Iguaçu, Vasco, Sampaio Corrêa e Fluminense.
Fonte: Mundo Rubronegro