O Flamengo está próximo de acertar a renovação de contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo. O novo contrato vai passar por reajuste de valores e deve ter tempo de duração maior que o assinado no último acordo, que vai até o primeiro semestre de 2025. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL’.

O Flamengo arrecada aproximadamente R$ 69 milhões por ano com o atual contrato com a Adidas. O clube recebe R$ 32 milhões fixos, e royalties sobre camisas e produtos oficias da fornecedora. As partes encaminham negociação para aumentar o valor fixo e o percentual de alguns produtos, mas as camisas devem permanecer em 35%.

➕: Sesc Flamengo tenta voltar a vencer em jogo duro da Superliga

Segundo Rodrigo Mattos, a empresa de material esportivo propôs um contrato de oito anos com o Rubro-Negro. Mas a diretoria deseja vínculo menor e a tendência é de acordo entre quatro e seis anos a depender dos termos. Assim, caso assinado ainda em 2024, o contrato terá fim de 2028 a 2030.

A negociação está encaminhada e restam apenas detalhes contratuais. O documento passará pelos departamentos jurídico e comercial do clube e, após a finalização, o contrato irá à votação no Conselho Deliberativo.

Flamengo e Adidas vão completar 15 anos de nova fase da parceria

O novo contrato entre Flamengo e Adidas vai levar a nova fase da parceria a pelo menos 15 anos. Fornecedora de material nos títulos da Libertadores e do Mundial de 81, além de taças nacionais da década de 80 e 90, a empresa alemã voltou a firmar contrato com clube em 2013 após 20 anos longe do clube.

Desde então, o acordo passou por diferentes fases, desde momentos tensos por erros da fornecedora, aproximação comercial e que vão até Mantos Sagrados marcantes de conquistas dos últimos anos.

Em 11 anos de novo acordo, o Mengão conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2013 e 2022), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e cinco Cariocas (2014, 2017, 2019, 2020 e 2021).

O Flamengo fez parte de de grupo ‘Top Five’ da Adidas, que incluem os times que possuem maior variedade de produtos e garantia de internacionalização da marca. Hoje o time não está mais no grupo, mas é o principal time da América do Sul e tem vantagens em contrato. Além do melhor acordo financeiro, o time voltou a ter opção de Manto Sagrado de manga longa nesta temporada, por exemplo.

Acordos que fazem a diretoria ter proximidade com diretores da empresa alemã. Em 2023, Rodolfo Landim e dirigentes rubro-negros foram à Alemanha para conversar com executivos sobre modelos de negócios. O encontro contou também com representantes do Bayern de Munique, também patrocinado pela Adidas.

Reclamações de torcedores

Mas nem todas os acordos são apenas de acertos. Na atual temporada, a Adidas lançou casaco do Flamengo com o escudo na colocação amarela, algo que fere o estatuto do clube. Ação que gerou muita reclamação de sócios.

Vale citar também o Manto 3 da última temporada, que precisou passar por nova votação no Conselho por não ser completamente preto e não ter detalhes do clube. Conselheiros alegram mudança de projeto aprovado e adicionaram faixa vermelha na parte frontal.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorInternacional terá que pagar multa para usar Thiago Maia em jogos contra o Flamengo
Próximo artigoCom saída de Thiago Maia, Flamengo chega a 7 despedidas no elenco desde o fim de 2023