Dois dos times mais ativos no mercado da bola, Al Hilal e Al Ittihad se enfrentaram neste sábado, pelas quartas de final da Copa dos Campeões Árabes. E a equipe comandada por Jorge Jesus, que teve os brasileiros Michael e Malcom como titulares, venceu o time de Karim Benzema e Kanté por 3×1 e avançou para a semifinal.
Assim, com suas estrelas recém-contratadas do futebol europeu, como Koulibaly, Milinkovic-Savic, Rúben Neves e Malcom, o time de Jorge Jesus foi melhor do começo ao fim. O Al-Hilal abriu o placar com Milinkovic-Savic, aos 14 minutos da primeira etapa, e ampliou aos 48′, com Al Dawsari, cobrnado pênalti sofrido por Michael, ex-atacante do Flamengo.
Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências
Ex-jogador do Corintians e um dos principais jogadores do Al Ittihad, o atacante Romarinho descontou aos 11 minutos da segunda etapa, botando fogo no jogo. No entanto, Malcom, estreante do dia, ampliou o marcador apenas três minutos depois e deu maior tranquilidade ao Al Hilal.
Aos 35 do segundo tempo, Karim Benzema, astro do futebol mundial, multicampeão pelo Real Madrid e maior reforço do Ittihad, teve a chance de colocar seu time de volta na briga pela classificação, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, batendo forte na trave. O melhor jogador do mundo é o artilheiro da competição, com três gols.
Al Hilal busca seu primeiro título no retorno de Jorge Jesus
Portanto, um dos times que mais investiu nesta janela, o Al Hilal segue firme na briga pelo título da Copa dos Campeões Árabes. Assim, depois de eliminar o rival, o time de Jorge Jesus aguarda o vencedor de Al- Shabab x Al-Wahda.
Leia mais: Vini Jr faz golaço, mas arbitragem ignora pênalti e Real perde; assista
Enquanto isso, do outro lado da chave o grande favorito é o Al Nassr. Assim, mais um time da Arábia Saudita que está investindo pesado, o time de Cristiano Ronaldo, Mané e companhia, enfrenta o Raja Casablanca neste sábado. Posteriormente, o vencedor enfrenta o Al Shorta, nas semifinais.
Fonte: Mundo Rubronegro