A situação do lateral-direito Wesley, que estaria de saída para a Atalanta por R$ 120 milhões, irritou os torcedores. O Flamengo topava vender só após o dia 26 de agosto, após jogar contra Bolívar, pela Libertadores, e Bragantino, pelo Brasileirão. No entanto, os italianos desejavam que a viagem ocorresse ainda na sexta-feira (23), o que fez o negócio melar. Mas a situação fica ainda pior com a notícia dada pelo clube nesta quarta-feira (21).
Wesley sequer vai para o jogo em La Paz, na Bolívia. Isso porque o Flamengo publicou a constatação de uma lesão no músculo anterior da coxa direita após exame de imagem. Por isso, não viaja e fica no Rio de Janeiro para tratar a lesão.
➕Palpites Bolívar x Flamengo: placar, gols e candidato a brilhar
Wesley se junta a um time de desfalques para o jogo. Contra o Bolívar, Tite não terá ainda Pedro e Gabigol, que se lesionaram no jogo de ida, Allan, que não pode atuar na altitude por conta de seus traços falcêmicos e Arrascaeta, que deixou o campo com dores ainda aos cinco minutos de jogo contra o Botafogo. Além disso, Matías Viña e Everton Cebolinha só voltam no ano que vem.
Portanto, o clube soma agora sete desfalques para a importante partida que define o futuro do Flamengo em 2024. O jogo acontece na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), com a adversidade da altitude de 3640 m.
Apesar das baixas, o clube também tem outras duas boas notícias. Nico de la Cruz e Luiz Araújo, que também poderiam ficar fora, já treinam normalmente e devem ser utilizados por Tite no jogo da Copa Libertadores.
O cancelamento da transferência de Wesley do Flamengo para Atalants
Wesley teria ficado chateado por não poder ir para a Itália. O jogador estaria se preparando e até se despedindo de amigos e familiares antes de partir, mas teve a notícia de que o negócio não aconteceria mais.
O atleta se tornaria o lateral mais caro da história do futebol brasileiro, e a alta quantia era irrecusável. Mas o Flamengo demorou algumas horas para responder à cláusula de quando o atleta viajaria. Por isso, os italianos optaram por seguir com outro nome, desistindo da contratação do jovem do Flamengo.
Durante o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, Bruno Spindel chegou a responder sobre o assunto, dando a versão do Flamengo sobre os fatos.
Fato é que o Flamengo, que seguraria Wesley por uns dias por conta de jogos importantes, ficou sem o jogador pela lesão a perdeu a chance de faturar uma bolada com a venda do atleta.
Torcedores duvidam de lesão de Wesley
Nas redes sociais, alguns torcedores zombaram da notícia. Isso por acreditar que a lesão não seria verdadeira, se tratando apenas de insatisfação do jogador, que queria jogar na Itália e não pôde realizar o sonho de atuar na Europa.
“Lembrando que a venda foi cancelada porque o clube queria adiar de 23 para 26 de agosto, para que o atleta pudesse jogar na Bolívia. E agora ele sequer vai viajar porque se ‘lesionou’. Mostra o exame, Tannure”, pede Bruno.
“Não é LESÃO. F***** o psicológico do cara. Imagina você planejar uma mudança de país, ter uma evolução salarial substancial, mudar o patamar de vida e ter tudo isso tirado de você em menos de 24 horas. Nem eu e nem você ficaríamos bem. Aí a questão não é ser atleta, é ser humano”, diz Luiz.
“Essa lesão do Wesley tá muito suspeita. Logo quando saiu a notícia de que a negociação melou?”, questiona uma flamenguista.
“Essa diretoria é uma piada”, reclama outro torcedor.
Fonte: Mundo Rubronegro