Com jogadores do Flamengo na mira, Corinthians deve valor milionário à parte do elenco

O Corinthians continua monitorando o mercado de transferências e demonstrando interesse em jogadores do Flamengo. No entanto, o time paulista tem uma dívida milionária com parte do elenco. Até o final de agosto, o montante de direitos de imagem de atletas era de R$ 88,2 milhões.

De acordo com o ‘GE’, uma das alternativas que o atual presidente da equipe, Duilio Monteiro Alves, busca é antecipar recebíveis junto a bancos e instituições financeiras. Há negociações em curso para receber cerca de R$ 35 milhões referentes a uma das parcelas da venda do zagueiro Murillo ao Nottingham Forest.

Apesar da dívida milionária do Corinthians, a equipe paulista continua monitorando o mercado de transferências visando o início da temporada de 2024. O time de Itaquera está de olho na situação do Flamengo e está observando três atletas rubro-negros: Thiago Maia, Everton Ribeiro e Gabigol.

De acordo com informações do ‘Uol Esporte‘, o Flamengo deu autorização ao Corinthians para negociar com os representantes do atacante Gabigol. Dessa forma, os dirigentes paulistas agendaram uma reunião com o estafe do camisa 10 do Rubro-Negra para esta semana.

O Corinthians está atento à situação do meia Everton Ribeiro. Isso porque o jogador tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro deste ano. Contudo, o Mengo e os representantes do camisa 7 continuam negociando para estender o vínculo no Ninho do Urubu. Caso não haja um desfecho, a equipe de São Paulo buscará negociar com o atleta de 34 anos.

A situação de Thiago Maia está mais avançada neste momento. Isso porque o Flamengo decidiu negociar o jogador após o meia perder espaço na equipe comandada pelo técnico Tite. Com isso, o Corinthians está conversando com o jogador para concluir a transferência.

O elenco do Flamengo está de férias, então a data de reapresentação está marcada para o dia 08 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. Por enquanto, a diretoria rubro-negra está ativa no mercado, buscando montar a equipe para 2024.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anterior3 jogadores não renovam contrato e deixam Flamengo em 2023
Próximo artigoLéo Ortiz no Flamengo: forma de pagamento vira obstáculo para contratação