Gerson deu entrada e está internado no Hospital Samaritano, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Capitão do Flamengo, o meia tem quadro de infecção urinária e foi ao hospital após dores o impedirem de treinar neste domingo (18). Agora, ficará em observação e está fora da partida contra o Boavista, nesta terça (21). A informação foi publicada primeiramente pelo canal Flazoeiro.

Se queixando de dores, Gerson foi ao hospital para realização de exames. O Flamengo divulgou comunicado e afirmou que o atleta recebeu diagnóstico de hidronefrose com infecção renal, que é a dilatação do rim devido a um acúmulo de urina, causada por alguma obstrução ou bloqueio. Assim, segundo informações do portal “ge”, ele ficará em observação de 24 a 48 horas.

➕: Flamengo define data da apresentação de Viña

“O atleta Gerson reclamou de dores abdominais ao chegar hoje ao Centro de Treinamento e foi conduzido a um hospital da Barra para realização de exames. Os resultados apontaram uma hidronefrose com infecção renal. Após avaliação com o especialista, o jogador seguirá internado para fazer exames complementares e seguir com o tratamento médico”, diz comunicado do Flamengo.

Gerson é peça fundamental no trabalho do técnico Tite no Flamengo e tem a moral em alta com o treinador. Desde a chegada do técnico, ainda em 2023, o meia atuou em 19 dos 20 jogos da equipe. Destes, o Camisa 20 foi titular em 18 e recebeu a braçadeira de capitão 11 vezes.

Além do meia, Allan também será desfalque na parta contra o Boavista após ter sido diagnosticado com dengue. Ele já estava fora para trabalho de reequilíbrio muscular, mas agora não tem prazo para retorno.

Sem Gerson, Tite terá que ‘quebrar a cabeça’ para armar o Flamengo contra o Boavista

As ausência de Gerson deve resultar em mudanças importantes no time do Flamengo contra o Boavista. Isso porque o atleta é um dos poucos atletas com características necessárias para a função “segundo volante” no atual esquema, enquanto as outras opções do técnico Tite são mais ofensivas ou defensivas.

Victor Hugo seria a alternativa natural na última temporada, o treinador afirmou que enxerga o atleta como um meia atacante. Assim, Igor Jesus surge como possível alternativa após se destacar em vitória sobre o Bangu.

Quem também pode assumir a vaga é De La Cruz, que inverteu de função com Gerson durante jogos. A formação deixaria o Flamengo ainda mais ofensivo, com o meia formando o meio ao lado de Pulgar e Arrascaeta e três atacantes na frente, provavelmente Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo atualiza estado clínico de Gerson
Próximo artigoLéo Ortiz, expressou o seu desejo de se transferir para o Flamengo