Com gol sofrido no Maracanã, Palmeiras se torna a maior vítima de Pedro ao lado do Athletico-PR

Artilheiro do Flamengo em 2024, Pedro vem aumentando seus números a cada jogo que passa e na partida desta quarta-feira (31), contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, não foi diferente. Isso porque o camisa 9 do Rubro-Negro, que tem o time paulista como uma das suas maiores vítimas, aumentou ainda mais essa marca com um dos gols da vitória de 2 a 0 no Maracanã.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Gols da vitória rubro-negra foram marcados por Pedro e Luiz Araújo
  • Pedro aumentou ainda mais seus números contra o Palmeiras, uma de suas maiores vítimas

Pedro contra o Palmeiras

Artilheiro do Brasil na temporada de 2024 com 29 gols em jogos oficiais e dois em amistosos, Pedro tem o Palmeiras como uma de suas maiores vítimas, aumentando ainda mais o número nesta quarta-feira (31), com um dos gols da vitória de 2 a 0 no Maracanã.

Com o gol sofrido no Maracanã nesta quarta-feira (31), o Palmeiras se tornou a maior vítima de Pedro ao lado do Athletico-PR. Agora o camisa 9 aumentou o número vezes que balançou a rede contra a equipe de Abel Braga para sete, em 11 jogos.

A vitória sobre o Palmeiras

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de ambas as partes. Apesar de maior controle na posse de bola, o Flamengo não conseguiu machucar o Palmeiras que, por sua vez, também pouco incomodou o time Rubro-Negro.

Na etapa final, porém, o Flamengo conseguiu transformar o domínio em gol. Aos 11 minutos da etapa final, o Mais Querido recuperou a posse, Pulgar acionou Gerson, que encontrou lindo passe nas costas da defesa para Luiz Araújo. O camisa 7, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Everton Cebolinha, cruzou na medida para o atacante Pedro abrir o placar.

Aos 27′, o Rubro-Negro ampliou. Gustavo Gómez foi sair jogando na intermediária e Pedro interceptou o passe. O camisa 9 conduziu, passou para De La Cruz e o uruguaio deixou na medida para Luiz Araújo chegar batendo e fazer o segundo do Flamengo no duelo.

A equipe de Tite ainda teve chances de praticamente selar a classificação. Luiz Araújo roubou a bola no campo de defesa do Palmeiras, saiu na cara do goleiro mas não conseguiu superar Weverton. Nos instantes finais, Arrascaeta achou ótimo passe para Wesley, que tentou cruzar para Gabigol que passou um pouco da bola e por pouco não fez o terceiro do time.

Jogo da volta

O segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (7), também às 20h, no Allianz Parque. Como não existe mais o gol qualificado fora de casa, o Mais Querido tem a vantagem do empate ou de um gol para se classificar de forma direta. Se perder por dois de diferença, a partida vai para os pênaltis.

Everton Cebolinha se lesiona

Ainda no primeiro tempo, o técnico Tite ganhou mais um problema para os próximos jogos da equipe. Isso porque o atacante Everton Cebolinha deixou o campo com dores, ainda aos 23 minutos de partida e precisou ser substituído para a entrada de Luiz Araújo.

O Flamengo divulgou que o problema do atacante Everton Cebolinha, foi por conta de dores no músculo posterior da coxa direita e já iniciou o tratamento.

Com isso, o técnico Tite pode perder um jogador importante para os próximos jogos, principalmente pela sequência  importante que a equipe terá pela frente, com o segundo encontro diante do Palmeiras no torneio, além das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, e os duelos do Brasileirão, onde o Mais Querido é o líder e com um jogo a menos.

Com gol sofrido no Maracanã, Palmeiras se torna a maior vítima de Pedro ao lado do Athletico-PR

Everton Cebolinha sai lesionado – Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAbel critica Palmeiras e fala do Flamengo: ‘Grande adversário que ano passado não ganhou título e quer reverter isso’
Próximo artigoDiretor do Flamengo se revolta, detona arbitragem por lance de Veiga em Pulgar e ironiza: ‘Talvez o VAR não estivesse funcionando’