Com gol, Michael volta a atuar no Brasileirão após quase mil dias

Michael está oficialmente de volta ao Flamengo e ao futebol brasileiro. Após quase mil dias desde que encerrou primeira passagem pelo Mais Querido, o novo Camisa 30 do Mengão começou como titular na partida contra o Red Bull Bragantino e já marcou gol em seu retorno, neste domingo (25).

Michael recebeu cruzamento perfeito de Luiz Araújo entre os zagueiros do Bragantino e, apesar dos 1,66m de altura, colocou a cabeça na bola para abrir o placar para o Mengão. Foram exatos 996 dias entre a última partida de Michael pelo Flamengo em 2021 e jogo deste domingo, e volta já promete ser ainda melhor que primeira passagem. No Maracanã, o número chega a 999 dias.

Flamengo consultou meia do Benfica; nome agradou Tite e comissão

O último jogo de Michael tinha sido empate em 1 a 1 com o Sport, no dia 3 de dezembro de 2021, pela 35ª rodada do Brasileirão. O gol em questão foi marcado justamente pelo atacante. Ou seja, marcou na despedida e na reestreia com o Manto Sagrado, mantendo uma escrita de fazer gols decisivos pelo clube, seja para abrir placar, empatar ou dar a vitória para o Mengão.

Logo após essa partida pelo Sport ele embarcou para a Arábia Saudita e iniciou passagem vitoriosa pelo Al Hilal. Dois anos depois, se diz muito feliz pelo retorno ao Flamengo e é motivo para a alegria dos torcedores. Se já estava sendo muito celebrado, Michael já retomou o posto de xodó da torcida.

Números de Michael no 1º tempo de Flamengo x Bragantino

O ‘Robozinho’ participou de praticamente todas as jogadas de perigo do Flamengo na primeira etapa contra o Bragantino. Ele teve chance de ampliar o placar pouco depois de marcar, mas parou em boa defesa do goleiro Cleiton. Isso além de boas jogadas individuais que animaram a torcida na arquibancada.

Micha acertou 13 de 17 passes tentados (76%), finalizou duas vezes no alvo e deu um passe para finalização de companheiro. Apesar de ter feito apenas três sessões de treino, duas com o grupo, parece já estar entrosado com os companheiros.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPróximo adversário do Flamengo no Brasileirão, Corinthians perde e se afunda na zona de rebaixamento
Próximo artigoMichael reestreia no Flamengo com gol logo no começo e ganha ‘elogio’ de Gabigol