Com Gerson titular e pênalti perdido de Vini Jr, Brasil empata em 1 a 1 com a Venezuela

Com Gerson titular, a Seleção Brasileira entrou em campo contra a Venezuela nesta quinta-feira (14), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entretanto, apesar do Brasil ter saído na frente do placar, a partida terminou empatada em 1 a 1 e o time de Dorival Júnior segue na terceira colocação na tabela de classificação para a Copa do Mundo de 2026.

O que você precisa saber:

  • Seleção Brasileira entrou em campo contra a Venezuela pelas Eliminatórias
  • Gerson foi titular e dominou o meio de campo da Seleção
  • Partida terminou empatada em 1 a 1 e o Brasil segue na terceira colocação das Eliminatórias

O empate com a Venezuela

Como vem sendo de costume, Gerson, mais uma vez mostrou porque merece a vaga de titular da Seleção. O meia do Flamengo dominou o meio de campo do Brasil no empate em 1 a 1 com a Venezuela, pelas Eliminatórias. No primeiro tempo, o Brasil saiu na frente aos 43 minutos com um verdadeiro golaço de falta de Raphinha.

Veja o gol de Raphinha:

Entretanto, os donos da casa conseguiram o empate nos primeiros segundos do segundo tempo na Venezuela. Desta forma, o duelo ficou aberto, com uma pressão maior do Brasil nos minutos finais. Com jogada iniciada por Gerson, Vinícius Júnior sofreu pênalti e teve a chance de aumentar para a Seleção, mas acabou desperdiçando a cobrança.

Veja o pênalti perdido por Vini Jr:

Situação do Brasil nas Eliminatórias

Com o empate diante da Venezuela nesta quinta-feira (14), a Seleção Brasileira chegou aos 17 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Copa de 2026, na terceira colocação, atrás apenas de Argentina e Colômbia. Entretanto, o Brasil pode acabar perdendo a posição ainda nesta rodada dependendo dos resultados dos próximos jogos.

Veja a tabela das Eliminatórias:

Flamengo em campo

Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) após a conquista do título da Copa do Brasil, na Arena MRV. Desta vez, as equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar dos inúmeros desfalques e com Gabigol afastado, o Rubro-Negro começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.

Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.

Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.

Com Gerson titular e pênalti perdido de Vini Jr, Brasil empata em 1 a 1 com a Venezuela

Foto: Reprodução / Premiere

Segundo tempo

O Rubro-Negro manteve o ritmo no inicio do segundo tempo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo incomodar.

Com o banco recheado de garotos, Filipe Luís demorou para mexer e, na parte final, colocou Lorran, Shola e Cleiton para dar um novo gás. Apesar do amplo domínio do Flamengo, especialmente na etapa inicial, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.

Veja os melhores momentos:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGerson brilha em campo na Seleção Brasileira de Dorival Júnior em lance com Vini Jr: “Absurdo”
Próximo artigoProfissional do Flamengo sofre punição da diretoria após publicar foto “polêmica” de Gabigol