Com Gerson e Fabrício Bruno à disposição, Brasil joga contra o Paraguai hoje pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (10), quando enfrenta o Paraguai, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Técnico do Brasil, Dorival Júnior terá à disposição dois jogadores do Flamengo: o meio campista Gerson e o zagueiro Fabrício Bruno. Além disso, três Crias do Ninho também figuram entre os convocados da ‘Amarelinha’: Lucas Paquetá, João Gomes e Vini Júnior.

Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.

À disposição de Dorival Júnior, Gerson entrou em campo contra o Equador por 28 minutos. Agora, espera outra chance diante do Paraguai. Além disso, a Seleção Brasileira tem uma novidade em relação ao último jogo. Isso porque, Fabrício Bruno foi convocado na noite do último sábado (07) e substitui Éder Militão, cortado na quinta-feira (05) por uma lesão muscular.

Vindo de vitória por 1 a 0 sobre o Equador, a Seleção Brasileira ocupa a quarta colocação da tabela das Eliminatórias, somando dez pontos. Buscando subir na tabela, o time de Dorival precisa vencer e torcer por uma derrota da Colômbia para a Argentina em casa.

A seleção do Paraguai teve apenas um empate nas últimas cinco partidas. Em todos os outros duelos, perdeu para os adversários, que incluem a própria Seleção Brasileira. Em suma, a equipe comandada pelo treinador Gustavo Alfaro soma seis pontos nas Eliminatórias e ocupa a sétima colocação, que dá uma vaga na repescagem.

No time titular o Paraguai tem à disposição cinco jogadores que atuam no Brasil: Gatito (Botafogo), Júnior Alonso (Atlético-MG), Bobadilla (São Paulo), Villasanti (Grêmio) e Isidro Pitta (Cuiabá). Ademais, em relação ao último jogo, no empate sem gols com o Uruguai, sai Gustavo Goméz, do Palmeiras, suspenso, e entra o ex-Corinthians Balbuena.

Gatito Fernández; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete, Júnior Alonso; Damián Bobadilla, Mathías Villasanti, Diego Gómez; Miguel Almirón, Julio Enciso; Isidro Pitta.

Vai falar que nao preocupa ver o Gerson na Seleção?
Todo jogador do Flamengo que vai pra lá, ou volta machucado ou esquece como se joga bola. Os caras quando voltam ficam uns 3 meses sem jogar bem. Inexplicável.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorEscalação do Flamengo: Tite esboça time sem Gabigol e com volta de Arrascaeta para enfrentar Bahia
Próximo artigoBrasileirão: Projeção para pontuação de título é preocupante para o Flamengo